
Depois de 6 vitórias consecutivas o FC Porto empatou a zero no Estádio do Mar frente ao Leixões, e vê desta forma o Benfica a afastar-se na classificação da Liga Sagres, algo que também o Sp. Braga poderá conseguir. Num encontro dominado pelos TetraCampeões Nacionais, a falta de eficácia na hora da finalização e do último passe foram as causas do nulo registado, já que o FC Porto teve oportunidades suficientes para marcar e justificou outro resultado.

Falcao, Varela e Bellushi estiveram muito perto do primeiro golo, mas a falta de pontaria na hora de finalização traiu os intentos dos jogadores Portistas. A qualidade do futebol exibido pelas duas equipas era agradável, já que o Leixões conseguia sair amiúde em contra-ataque, enquanto do lado Azul e Branco Bellushi e Ruben Micael pautavam o jogo do FC Porto e causavam muitos sobressaltos á defensiva contrária. Apesar da superioridade dos Dragões, foi Helton a assinar a defesa da noite, depois de defender um remate de Sebra bem colocado ao canto superior direito da baliza Portista.

Ao intervalo o marcador registava um nulo, resultado sem dúvida mais penalizador para o FC Porto, que no início do segundo tempo voltou a sentir a pressão ofensiva do Leixões e teve mais dificuldade em chegar à baliza de Diego. No entanto, e tal como na primeira parte, os Matosinhenses baixaram a intensidade da sua defesa e os TetraCcampeões voltaram a criar oportunidades de golo com Varela em destaque ao falhar isolado diante do guardião contrário.

Bellushi chegou a enviar uma bola à barra, antes de sair. tendo sido substituído por Tomás Costa, enquanto Ruben Micael reclamou grande penalidade numa jogada com Joel em que o reforço de Inverno portista ficaria na cara do guardião do Leixões.

A equipa de Fernando Castro Santos tentava a todo o custo manter o FC Porto longe da sua área, mas sentia muitas dificuldades para organizar jogo o que facilitava a tarefa dos campeões nacionais. Aos 80 minutos Jesualdo Ferreira apostou decididamente no ataque, colocando Orlando Sá em campo em substituição de Fernando, na procura de um golo que certamente valeria os 3 pontos em jogo.

A estratégia não resultou, já que o 0-0 manteve-se até ao apito final de Bruno Paixão, o que significa uma boa estreia para Castro Santos ao leme do Leixões, enquanto os campeões nacionais perdem pontos para o Benfica e irão agora aguardar pelo encontro entre o Sp. Braga e o Marítimo para saberem a diferença pontual para os Bracarenses.

Duas notas finais: Para quem andou a semana toda a apelidar de
burro quem acha que o Mariano não é jogador para o FC Porto, ficou demonstrado nesta partida que os burros afinal são eles e quanto ao Tomás Costa, é idem, idem e aspas, aspas.
Melhor em Campo: Helton

8 comentários:
Desistir não faz parte do nosso ADN, mas se as coisas já se encontravam difíceis, este percalço complicou ainda mais a nossa tentativa de recuperação.
São dois adversários à nossa frente com algum conforto e as oportunidades vão escasseando.
Só mesmo uma revolução ou um tsunami poderão inverter a situação.
No jogo de ontem a precipitação e atrapalhação tomou conta de alguns jogadores influentes,o Silvestre Varela foi o expoente deste estado de espírito, principais razões para o resultado alcançado.
Sei que o Paixão não desiludiu os seus prosélitos, mas que diabo, tínhamos a obrigação de ter marcado os golos suficientes para ultrapassar também essa previsível dificuldade, ocasiões não faltaram.
Resta-nos fortalecermos-nos para enfrentar os próximos desafios com coragem e determinação. Jamais atiraremos a toalha ao chão.
Um abraço
Eu já não alimento ilusões. Ainda ontem aquele banco de suplentes era aterrador. Que falta nos fazem, Hulk, Rodriguez, e Farias.
Não entendo a lesão de Farias, será que se magoou a descer do avião??
Coisas muito estranhas se passam esta época. A todos os níveis.
E para mal dos nossos pecados, vamos jogar com o Arsenal, depois Braga.
Só espero que a SAD do Porto, aprenda, e comece a planear a próxima época, com senso.
E SR. Jesualdo obrigado, mas no fim da época, está na hora de partir...
O meu sonho continua vivo !
Um abraço
Caros amigos e amiga Mani, o meu comentário a esta partida é o seguinte:
Eu nunca ligo ás Arbitragens, mas o que aconteceu em Matosinhos foi demais e mostra que se este ano o Benfica for Campeão não será por seu mérito, mas sim porque o empurraram para tal.
Esta "coisa" de nome Paixão viu o lance e sabia muito bem que era GP. Não marcou porque não lhe apeteceu ou porque anda com peninha do Benfica.
Custa-me dizer isto, mas já não acredito no Penta, porque é demais tanta perseguição ao FC Porto.
Aimar simula uma GP e leva uma palmadinha nas costas (multa) e um não voltes a fazer. O Lizandro, que já nem está nas fileiras do FC Porto, leva uma multa e uma suspemsão inédita por ter simulado uma GP.
O Javi Garcia leva um Sumaríssimo, o Benfica recorre e este faz 3 jogos seguidos sem sequer ser suspenso e Hulk está há 3 meses suspenso o que é o mesmo que dizer 12 jogos da Liga Sagres...
Porque motivo a SAD fez tanta asneira no inicio da temporada?
Agora temos de aturar os morcôes de vermelho que querem ganhar mesmo que o Campeonato seja gamado á força toda para eles serem felizes.
Venha a Europa, pois ai ainda dão valor ao Dragão ao contrário deste Portugal que cada vez mais se assemelha a um qualquer Circo onde os Mafiosos de Vermelho abundam e mandam.
Grande abraço e saudações Portistas!!!
Bem, antes de mais também devo dizer que está perto do impossível chegar ao penta.
Eu não vou entrar na questão das arbitragens porque roubados e favorecidos somos todos.
Apesar de não ter sido marcado o penalti, o Varela falhou uma oportunidade clara e creio que não foi o único.
Se calhar também nós, fruto das "goleadas" recentes, pensávamos que a vitória era garantida. E pumb, foram-se dois pontos.
E sim, deve ter ido o Penta.
Pena é que para a semana temos que travar o Braga... se não estes podiam também lutar por aquilo que deixamos escapar por entre os dedos.
Veremos se pelo menos conseguimos as duas Taças este ano. Já não é mau.
E feliz/infelizmente (ainda não decidi) o Jesualdo deixará o banco no final da época, permitindo a entrada quase certa do Domingos.
Caro blue rápidas melhoras. O seu comentário diz tudo.
Samuel que Pinto da Costa o oiça, Domingos tem tudo para brilhar no Porto.
Amiga Mani, muito obrigado e não se preocupe que com calma a coisa vai ao sitio :-) Tem sido assim há já muito tempo e eu já aprendi a lidar com isto.
Vá estando atenta que a data do nosso Jantar está-se a aproximar rapidamente.
Samuel, as Taças de que falas são a da Liga dos Campeões e a de Portugal não é?
È que o FC Porto não precisa nem quer o pisa papeis da Taça dos Treinos.
Um jinho para a Mani, um grande abraço para o Samuel e saudações Portistas a todos!!!
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/tempoextra/2010/2/rui-santos-diz-que-fc-porto-podera-avancar-com-estrategia-de-impugnacao-da-liga15-02-2010-905.htm.
Amigo Blue o que acha desta noticia?
Enviar um comentário