sábado, 13 de fevereiro de 2010

Há Mar e Mar, há ir e ganhar

Depois do Dragão ter conquistado por seu mérito o direito a estar na Final da Taça dos Treinos onde defrontará o seu eterno rival de sempre e onde terá de lutar contra tudo e contra todos para levar de vencida a equipa da Luz, eis que regressam as emoções de uma Competição a sério mas que esta Temporada tem muito pouco séria.

O Futebol Clube do Porto desloca-se a Matosinhos para disputar no Estádio do Mar os 3 pontos que serão preciosos na sua caminhada pela conquista do Penta. Contudo esta deslocação apesar de curta e, ao contrário de outros tempos, os Portistas “quase jogarem em casa”, encerra sempre muitas dificuldades e esta época o Leixões precisa de vencer as suas partidas como de pão para a boca.

José Mota saiu e sucedeu-lhe Fernando Castro Santos que fez um bom trabalho no Sporting de Braga que estava a nascer para as andanças europeias. O Plantel da equipa Matosinhense não é muito forte nem é tão unido como o do ano passado, mas a tal extrema necessidade de vencer para permanecer entre os grandes da Liga Sagres e as novas ideias de um Treinador Talentoso e com provas dadas pode fazer do Leixões uma equipa muito perigosa.

Por isto muita cautela e domínio total da partida exige-se á turma de Jesualdo Ferreira, que ganhando aumenta a pressão sobre Benfica e Braga que terão de ganhar para não ver o TetraCampeão Nacional a aproximar-se perigosamente. A permanência de Bruno Alves, recuperado de lesão, é um dos destaques da convocatória do FC Porto para a visita ao Leixões (19ª jornada da Liga), agendada para este sábado, às 21h15, no Estádio do Mar.

Em sentido inverso, saem Nuno, Alvaro Pereira (a cumprir castigo), Nuno André Coelho e Claro, avançado dos sub-19. Rodríguez e Farías voltaram a desenvolver treino condicionado, enquanto Raul Meireles já trabalhou sem limitações.
Lista de convocados: Helton, Bruno Alves, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Mariano, Fucile, Rolando, Maicon, Varela, Tomás Costa, Miguel Lopes, Addy, Beto, Fernando, Ruben Micael e Orlando Sá.

Sem comentários: