O nosso grande Amigo e Leitor José Lima resolveu, mais uma vez (e desde já lhe deixo aqui os meus agradecimentos), partilhar com quem nos lê mais um dos seus trabalhos. Desta vez é sobre o mais recente reforço do FC Porto.
Já agora gostaria de saber qual a vossa opinião sobre este Brasileiro que na Escrete fez uma dupla perfeita com Kaka do Real Madrid. Será jogador para tirar lugar a Falcao? A Varela? Será outro Fabiano? Será que o timming da sua contratação foi o mais correcto? E Farias fará falta ao FC Porto? Digam da vossa justiça caros leitores.
7 comentários:
Caros Leitores, o Site da TVI24 dá a seguinte notícia sobre o Kléber:
Cruzeiro ainda não dá Kléber como concluído
O Cruzeiro ainda não dá por concluída a transferência de Kléber para o F.C. Porto. Os «dragões» anunciaram esta sexta-feira o acordo para a transferência, num negócio que envolve o pagamento de 5,5 milhões e a saída de Farias, mas o clube brasileiro ainda fala em detalhes por acertar, nomeadamente em relação a Kléber.
«Falámos com o Kléber, com o Porto, e não vamos dar a negociação como concluída, pois todas as partes não se acertaram ainda. A negociação está extremamente adiantada, mas não concluída», afirmou Eduardo Maluf, director do Cruzeiro para o futebol, numa conferência de imprensa que esteve agendada para a tarde, mas só se realizou esta noite.
«Uma negociação envolve uma série de pessoas, um jogador do Porto que tem que vir para o Cruzeiro, o acerto entre os clubes, o exame médico dos jogadores, o acerto entre clubes e jogadores, e você não pode dar uma negociação como concluída antes de todos esses aspectos estarem acertados», prosseguiu o dirigente, citado pelo site «Superesportes».
Maluf afirmou que o jogador ainda negoceia com o F.C. Porto e que irá aconselhar-se com a família para concluir o processo. Quanto ao acordo entre Cruzeiro e Farias, garante que está tudo bem: «O Cruzeiro já se acertou como o Porto e com o Ernesto Farias, mas ele precisa vir para fazer os exames médicos, e o Kléber precisa acertar com o Porto e fazer os exames lá.»
In: TVI 24
Saudações Portistas!!!
E já que estamos numa de dar notícias:
Sapunaru emprestado ao Rapid de Bucareste até fim da época
O futebolista Cristian Sapunaru, do FC Porto, deverá regressar por empréstimo ao Rapid de Bucareste até ao final da temporada, noticia hoje o jornal romeno ProSport.
O lateral direito, de 25 anos, transferiu-se do Rapid para o FC Porto em 2008, por seis milhões de euros.
Cristian Sapunaru e Hulk estão suspensos preventivamente pela Liga de clubes, na sequência dos incidentes no túnel do estádio da Luz, no final do encontro entre o Benfica e o FC Porto.
In: Sapo Desporto
Saudações Portistas!!!
Kléber não vem mesmo para o FC Porto. Já é oficial.
Kléber não fica, Farías de regresso (OFICIAL)
Kléber não vai ser reforço do F.C. Porto, depois de jogador e clube português não terem chegado a acordo, confirmam os dragões em comunicado enviado à CMVM nesta madrugada.
O avançado do Cruzeiro, que chegou no domingo à Invicta para concluir a transferência, não aceitou as condições impostas pelo F.C. Porto no que respeita à duração do contrato e aos montantes envolvidos.
Foi o empresário de Kléber, Giuseppe Dioguardi, o primeiro a anunciar a anulação do «princípio de acordo» inicialmente estabelecido com o Cruzeiro. Foram «mínimos detalhes que separaram as partes», ainda que «importantes para Kléber», pelo que «não houve acerto» entre o jogador e o F.C. Porto», anunciou o agente via Twitter. «Não aconselho a assinatura de um contrato tão longo, se não for 100 por cento da maneira que o atleta deseja», escreveu, ainda, o agente.
Recorde-se que na sexta-feira o campeão nacional comunicou à CMVM um princípio de acordo com o clube de Belo Horizonte para a contratação do jogador por 5,5 milhões de euros e 75 por cento do passe de Farías, que, deste modo, vai regressar a Portugal.
Comunicado do F.C. Porto já nesta segunda-feira:
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 29 de Janeiro, informar o mercado que em virtude de não chegarem a um acordo relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração, não será celebrado um contrato de trabalho desportivo entre a Futebol
Clube do Porto - Futebol, SAD e o jogador Kléber Giocomazzi de Sousa Freitas.
Como consequência, ficou sem efeito o princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do
referido atleta.
In: IOL Diário
Saudações Portistas!!!
Eu não percebo nada de politiquices de clubes, mas qualquer coisa de estranha se passa dentro das paredes do Dragão.
Um homem tão próximo do Pinto da Costa como o Fernando Gomes ir embora quer dizer qualquer coisa...
Pelo que percebi, o FG foi o homem que mais puxou pela contenção de custos e moderação de toda a área financeira. Parece que lá dentro nem todos estão a remar para o mesmo lado, daí a sua demissão.
Estou a ficar preocupado com os assuntos internos.
Quanto ao Kléber, tanto faz. De certeza que ele queria ir para o topo da folha salarial ou algo do género; ser recompensado com algum tipo de treta que não é costume. E se assim foi, mais vale ir embora. Ninguém que quer ir para o Dragão pode pensar que merece mais dos que já lá estão.
Samuel eu e o Ricardo Costa sempre dissemos que este cenário da SAD Portista, mais cedo ou mais tarde, iria terminar assim...
É que onde há muito € e interesses de terceiros a confusão e as zangas são o resultado mais certo. Depois nós é que éramos os maus da fita e que só queríamos o mal do FC Porto.
Só espero é que o Fernando Gomes não entre naquela da vingança e venha contar a sua "Verdade" para ter muita gente do seu lado e ganhar uns trocos com isto. Bateu com a porta, então que vá com Deus.
Quanto ao que escreveste sobre o Kléber, estou cem por cento de acordo.
Um grande abraço e saudações Portistas!!!
Esta história do Kléber está mal contada como está mal contada a do M Fernandes no Inter e a do Cissokho no Milan.
Na minha maneira de ver as coisas é possível este cenário, apercebendo-se da tomada de posição de Fernando Gomes, a SAD facilitou o fim do negócio, normalmente quando o Porto quer um jogador, quando o mesmo chega ao Porto já está tudo tratado e não acredito que tenha sido diferente com Kléber.
Se foi isto que se passou, acho inadmissível brincar com a carreira de um jogador que não tem culpa das desavenças da SAD, mas como disse é só uma hipótese que me passou pela cabeça, não sei se foi o que realmente aconteceu...
Caro Bicho, tal como disse ao Samuel este cenário já era esperado...
Já não é de hoje que todos sabemos que na SAD exustem mutos compadrios e muitas maletas de € por debaixo da mesa.
O que eu acho que se passou com o Kléber foi a falta de uma destas maletas para um dos Srs. da SAD e este bateu com a porta.
Eu podia dizer que o jogador é caro e que ganha bem, mas se houvesse prénios para todos acredito que o Brasileiro estaria neste momento a treinar no Olival.
È a minha opinião, mas é como tu dizes, a história está mal contada e existem mutas nuvens de fumo para que os Adeptos não saibam o que realmente se passou.
Grande abraço e saudações Portistas!!!
Enviar um comentário