quinta-feira, 4 de março de 2010

Racionalidade exige-se

Confesso que, apesar de já ter alguns anos de “Portismo” e de vivência do Futebol Português, ainda fico tremendamente aparvalhado com a falta de racionalidade e calma que grassa na cabeça dos Portistas e dos Jornais Desportivos… Ora atentemos nesta Capa do Jornal OJOGO de 3 de Março de 2010:

Antes de desenvolver o tema, deixo aqui um ponto prévio muito importante: a minha Critica não é dirigida ás Capas dos Jornais Desportivos, pois para mim estes Jornais nada dizem e nada informam e apenas especulam na esperança de que o simples Adepto compre mais Jornais para assim fazer mais Dinheiro. A minha Critica e Reflexão prende-se com a atitude de certos Adeptos Azuis e Brancos que, na ânsia de descarregar a sua frustração pelo facto de o Penta ser uma Miragem, apoiam, escrevem e dizem as maiores barbaridades sobre dois dos Atletas mais representativos do Clube. Adeptos estes que são, acima de tudo, ingratos.

Um dos alvos preferenciais tem sido o Capitão Bruno Alves. Na Temporada passada, o Jogador Bruno Alves foi alvo de milhares de ataques por parte de Adeptos do Benfica, que com a sua inveja por ainda não terem um Jogador à Bruno Alves no centro da sua Defesa, o apelidam de tudo e mais alguma coisa. Ora era Tosco, ora era Maldoso, Violento, Mau Jogador, Protegido pelo Árbitros e pelo Sistema, etc., etc. E os Dragões defendiam-no com unhas e dentes, porque este Bruno Alves é um produto Azul e Branco, um Grande Jogador e dos Melhores Centrais da Europa e do Mundo, repondo assim Justiça e dando ao Bruno todo o apoio que merece.

Mas esta Temporada parece que estes mesmos Adeptos que tanto defenderam o seu Capitão resolveram vestir a pele de Benfiquistas ou então quiseram fazer o trabalho sujo destes, e resolvem criticar vezes sem conta o Bruno Alves. Até o seu "Portismo" chegam a pôr em causa e afirmam que este está no Futebol Clube do Porto contrariado…Um Jogador que NUNCA disse que queria sair do seu Clube do Coração mesmo quando foi pressionado pela Imprensa para isto!!!

O mesmo tipo de raciocino faço para o Raul Meireles que nunca foi um Jogador muito possante no que toca ao físico, mas que sempre deixou tudo em campo. Não me lembro de ter lido ou ouvido o Meireles dizer que queira sair do Futebol Clube do Porto ou que o seu ciclo tinha terminado. Nunca vi o Raul a dizer as "bacoradas" que o Quaresma andou a dizer até o deixarem sair e muito menos o vi a fazer as birras que este fazia por não ter saído do Porto quando quis!!!

Meus caros amigos Portistas, tanto o Bruno Alves como o Raul Meireles são os Capitães do Futebol Clube do Porto, e neste Clube quem tem a honra de utilizar a Braçadeira de Capitão não é um qualquer, mas sim alguém que sente o Clube acima de tudo. Que o diga o Lucho que nunca quis sair e só se foi embora porque o empurraram para isto.

Querem os Culpados para a actual situação do FC Porto e pelo falhanço na Conquista do Penta? Um deles é Jesualdo Ferreira, passando pelo Conselho de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol e terminando nos Srs. que estão na imagem em cima que preferem Marianos, Tomás Costas, Guarins entre outros em detrimento da Formação Portista que está a brilhar no Olhanense, Toulouse, Académica, etc.

Sem comentários: