A declaração do Presidente Pinto da Costa na casa do FC Porto da Trofa é digna de alguma reflexão. Todos nós Portistas conhecemos Pinto da Costa e a sua corrosiva ironia, o que torna estas declarações dignas realmente de cuidada análise. Há uma frase quanto a mim, muitíssimo importante quando diz:
"Se estivéssemos para ser campeões, 99% de certezas que não me recandidataria. Sendo assim, recandidato-me. Podiam dizer que era para fugir às responsabilidades..."
Companheiros Portistas, Pinto da Costa envia o recado fundamentalmente aos detractores habituais, que apesar de andarem há uns bons pares de anos a provocarem-no, com as maiores tropelias, com o evidente objectivo de lhe criarem cansaço na vã esperança, que o reconhecido e por isso mesmo, mais odiado Presidente Desportivo Português, logo, rival do clube Encarnado, se enfade e se retire, definitivamente, para o sossego de merecido descanso e aconchego familiar.
Esta gente, realmente não conhece Pinto da Costa!
Ainda não conseguiram descortinar, que este Homem quanto mais acossado, mais força tem, mais vontade de prosseguir encontra, mais garra lhe dá e vontade de contrariar a hostilidade, utilizando como sempre foi apanágio dele o, "antes torcer que quebrar"!
Realmente, ao fim destes anos todos, os nossos rivais ainda não conhecem Pinto da Costa! De há alguns anos para cá, os nossos adversários numa demonstração de cegueira clubista total, provocada pela incapacidade de atingirem patamares idênticos à indiscutível qualidade apresentada pelo F C Porto (em campo), resolveram “comprar uma guerra” contra Pinto da Costa /FC Porto.
Ao fomentarem e patrocinarem despudoradamente, por meios muito pouco claros, as mais aberrantes e escandalosas artimanhas e injustiças, contra o Clube FCP e seu Presidente, não entenderam que estavam a colocar “fermento” na ira de quem se sente envilecido, prejudicado e injustiçado. Não o conhecem, não o compreendem e pelos vistos jamais o compreenderão!
O facto de Pinto da Costa ter tido uma audiência esmagadoramente superior a Luís F Vieira nas Televisões, mais não é, que o reconhecimento nacional que a "a palavra que interessa ouvir, está naquele Homem" e não na outra entrevista!
O nosso mais querido rival, tendo este ano desportivo, um treinador e um conjunto de jogadores como já não há memória no Clube da Luz, a jogarem um futebol agradável, bem apresentado, escorreito, mesmo assim e à cautela, a Direcção Encarnada, não vá o diabo tece-las, não se coibiu de promover «por outro lado», acções anómalas à transparência, ultra carenciadas de uma justiça verdadeira e digna, dando assim, motivo para o arqui-rival Presidente Pinto da Costa, naturalmente se empertigar e afirmar:
"...Podiam dizer que me ia embora para fugir às responsabilidades..."
Realmente não o conhecem! Tantos anos a esfregar as palmas das mãos, convencidos sempre que será desta que derrotam Pinto da Costa e logo no ano, em que o clube rival se apronta para abraçar o campeonato nacional, ao fim de 5 longos e penosos anos de desaires e fracassos, inexplicavelmente fomentam, lamentáveis e cínicos artifícios para que, o Campeonato em causa, seja descredibilizado e rotulado de o “CAMPEONATO DOS TÚNEIS”!
Desde as reconhecidas trafulhices promovidas na LigaPFP, às escandalosas arbitragens, com cirúrgicas e aberrantes nomeações, até ao inédito, mas útil uso e abuso, dos acessos interiores do Estádio ao relvado, com armadilhas bem montadas, para que os adversários caiam na esparrela como caíram, Hulk, Sapunaru, Varela, etc, paralelamente às reconhecidas e escandalosas arbitragens, onde as flagrantes agressões e faltas graves, não são punidas, onde uma queda junto à linha da grande área adversária, dá direito de imediato a penalti, adicionando tudo isto, a mais uma mão cheia de casos inexplicáveis de falta de imparcialidade, de vista grossa quando interessa não ver, perante este degradado cenário, julgariam que por ventura o Presidente Pinto da Costa, sairia de cena do FC Porto?
Pinto da Costa, sempre foi um homem de acção, amigo do seu amigo, não seria agora que o FC Porto mais precisa dele abandonaria o clube. Pinto da Costa jamais fará isso de livre vontade. Como ele diz:…..Ainda iam dizer que me ia embora para fugir às responsabilidades! Aos adversários que se querem ver livres deste Presidente há anos, por reconhecerem em surdina que ele sabe mais de Dirigismo Desportivo a dormir, que eles todos juntos acordados, não se esqueçam, que não será com provocações e injustiças, que o farão ceder.
Deverá ser entretanto, motivo de profunda análise, o que este ano se tem passado a nível do Futebol Profissional do FC Porto. Pela Direcção Portista, deverá ser salvaguardada toda a estratégia conveniente, para que não se repita os percalços que revelaram alguma sobranceria sobre os adversários directos. Esta coisa de se ganhar consecutivamente vários Campeonatos, provoca naturalmente alguma indolência, que mais se agrava ainda, quando o adversário encarrila e mostra o seu anómalo valor.
Exige-se maior disciplina de acção do FC Porto para o Campeonato que se aproxima. Como estamos a comentar declarações em visitas a casas de clubes, comentemos também a visita do Presidente nosso adversário Benfiquista, numa casa do seu clube a semana passada. Diz a certa altura o Senhor Vieira que, este Campeonato que se prevê vir a ser ganho pelo clube que ele representa, dedica-o a todos os adeptos do seu clube! Eloquente!
Julgo como adversário, que seria muito mais honesto e até transparente, que este Presidente tivesse tido a dignidade de dedicar isso sim, à C. Disciplina da Liga e à Comissão de Arbitragem, o Campeonato da Liga Sagres 2009 / 2010, aliás, que para sempre ficará conhecido pelo "CAMPEONATO DOS TÚNEIS!"
Assim, estaria o Senhor Vieira, a ser realmente transparente e a pugnar pela tão proclamada verdade desportiva!
Este que vos estima
2 comentários:
Espero sinceramente que esse General, não vá passar os fins de semana a " casas ".
Que se dedique a tempo inteiro à próxima " guerra ", pois ela vai ser difícil.
Que não olhe a" nomes" em tempo de recrutamento, e que escolha os melhores.
Eu continuo a acreditar....
Sem dúvida Manifcp.
Esta "Rolinha", que pelos visto anda a aprender o A B C pela mão do professor Pinto, ainda lhe dá cabo da cabeça!
Esperemos que ele ganhe algum juizo! Eheheheh!
Mau gosto não tem .....Mas falta-lhe isso reconheço um pouco de senso quando entram "saias " na vida dele!
Não há ningué perfeito.
Cumprimentos
Enviar um comentário