Mas vamos por partes. Convenço-me que a esmagadora maioria dos meus concidadãos ainda não se terão apercebido "da gravidade que a economia do nosso País está a atravessar, sem se ver luz ao fundo do túnel." Enquanto houver combustível para alimentar a euforia encarnada, da vitória de mais um tão prometido e ansiado campeonato, (falsificado), ninguém pára, para avaliar a desgraça que nos está a bater à porta e mais uma vez, como de costume, para a esmagadora maioria dos Portugueses. Como li há uns tempos, o País necessita que o Benfica seja Campeão, para elevar a moral, a boa disposição, a auto estima, o amor-próprio, da maioria da população portuguesa que, segundo cálculos é Benfiquista e eu acrescentarei, que esta anestesia futebolística agora dada ao povão, servirá de paliativo sobre os verdadeiros e importantes problemas sociais que já aí estão e dos que rapidamente estarão a chegar. Para isso, nada melhor que a vitória deste Campeonato da Liga 2009-2010, tenha sido oferecido tão oportunamente, em passadeira encarnada aos adeptos Benfiquistas, que são a maioria da população portuguesa (dizem)!O povo ficará assim, mais acomodado, mais receptivo, aos sacrifícios que todos vamos ter de enfrentar, pois o importante é o “Benfica Campeão”! Por isso mesmo, dou comigo a fazer uma comparação, desta grave situação nacional com o Sport Lisboa Benfica. Será curioso analisar o paralelismo entre esta Instituição Desportiva com o nosso País. Recordo por isso, o Presidente do Benfica Luís F. Vieira, quando afirmou há pouco tempo o seguinte:
………"Nunca fomos, nem seremos, um factor de divisão do País, porque verdadeiramente” somos o País, nós somos Portugal"!……
Esta profética visão de L. F. Vieira, deixa qualquer cidadão pensante, deveras intrigado com tão assertiva consideração da frase, pois efectivamente o nosso País está a ficar extraordinariamente semelhante no que respeita à situação financeira e não só, com o SL Benfica. Está, prosaicamente dito, no caminho certo para a "BANCARROTA!" “Somos o País, Nós somos Portugal"…… É uma inspiração profética, indesmentível sobre a sanidade económica do Benfica e paralelamente do nosso País! Após este intróito ponho à consideração dos meus leitores para com calma e tempo ponderarem sobre o seguinte:
1 – Ficou-se a saber que, Olegário Benquerença é mais um, dos muitos árbitros adeptos do Benfica, na arbitragem da Liga de Futebol Profissional Português.
2– Ficou-se a saber que, Rui Costa apesar de castigado, continua a ter um direito especial de poder frequentar zonas proibidas a qualquer outro Director Desportivo, que esteja a cumprir sanção disciplinar imposta pela C. Disciplina da Liga.
3 – Ficou-se a saber que, pela "terceira vez" a festa do Título Encarnado apesar de Reservada há 3 semanas atrás, foi ficando adiada e Restaurantes, Praças, Avenidas, Autocarro comemorativo, foguetes, fogo-de-artifício, buzinas, bandeiras e cornetas, continuaram teimosamente aguardando a tão ambicionada confirmação, do apito final do último jogo do Campeonato com o Rio Ave! Uhhhfffff…….! Foi sofrer até ao último minuto!
5 – Ficou-se a saber que, apesar de o árbitro ter escrito no relatório do jogo que o jogador Luisão “arremessou um objecto para a bancada” onde se encontravam espectadores, azar dos azares, desta vez não havia nenhum steward para proteger os indefesos adeptos! Foram entretanto, exaustiva e cirurgicamente analisadas milhares de vezes, as imagens a esta suposta agressão, pela Liga PFP, concluindo esta que, afinal ele só teve intenção de arremessar….Não arremessando!
6 – Ficou-se a saber que, as imagens esmiuçadas, fotograma a fotograma, pela Liga PFP, sobre este caso Luisão, tiveram tratamento semelhante ao caso Vandinho do S de Braga que, ao invés, ficou comprovadamente concluído e decidido que, este jogador não terá ficado pela «intenção» de ameaçar o Treinador Adjunto Encarnado pois pelo castigo aplicado, de 3 meses de suspensão….. Bateu-lhe mesmo!
7 – Ficou-se a saber que, pela primeira vez, há muitos anos a esta parte, o Troféu da Vitória do Campeonato da Liga, foi entregue no jogo da consagração! Coisa inédita, nos procedimentos normais da Liga que habitualmente demoram um ano a proceder a tão complexa tarefa!
8 – Ficou-se a saber que, há Televisões que colaboram com o S L Benfica, em vigarices de tentar mostra a alguns papalvos o que nunca podia ter acontecido, aliás, confirmado por outra estação televisiva concorrente.
O vidro lateral do Autocarro do Benfica, nunca poderia ter ficado estilhaçado conforme foi visualizado. Qualquer cidadão minimamente informado sobre a colocação de publicidade que cubra superfícies envidraçadas como é o caso do autocarro do Benfica, poderá naturalmente concluir que a “micro-rede”, aplicada nos vidros deste autocarro, nunca poderia deixar estilhaçar a janela por inteiro, como foi astuciosamente e maldosamente documentado. Para que tal acontecesse o objecto arremessado, teria que ter força e dimensão do estrago verificado! Resumindo, o vidro «auto-mutilou-se» e foi posteriormente e cuidadosamente filmado como se tivesse sido o resultado de uma bárbara e violenta pedrada, que destruíra o vidro na sua totalidade!
9 – Ficou-se a saber que, qualquer cidadão, neste País de brandos costumes, pode incitar publicamente, à violência, à desordem civil, à agressão contra outros cidadãos, ao arrepio da lei, da responsabilidade civil e da ordem pública, sem o mínimo pudor e com todo o descaramento, demonstrando uma total e perversa impunidade, aceite até agora que se saiba, por quem de direito o Ministro da Administração Interna, que tem a obrigação e o dever de exigir e fazer mandar cumprir a lei, independentemente da cor de quem patrocina, fomenta e semeia, considerandos apelando publicamente à violência ao terrorismo, a uma guerra civil entre clubes. INACREDITÁVEL!
Este que vos estima
3 comentários:
Excelente, do melhor que já li, do Fernando... Continuamos a ser um país adiado......
Que semana, Fátima, Benfica, só falta ressuscitar, Amália......
Parabens amigo Tavares. Um dos seus melhores textos. São verdades como punhos. Mas há mais. Estava eu ao fim-da-tarde a olhar para televisão (sem som, como aconselhou o amigo Boronha, só com os bonecos) e não é que me pareceu ver o Nuno Gomes a entregar uma camisola do Benfica ao Papa?! Devo estar a ficar maluco, só me faltava agora ter visões. Deve ser efeito das cinzas do vulcão...
Obrigado aos dois pelas palavras tão simpáticas sobre o texto.
Foi minha intenção atirar uma pedrada não à janela do autocarro do benfica mas ao charco da indiferença do compadrio da vergonha.
Quanto ao Nuno Gomes ter entregue a camisola ao Santo Padre eu também tive a oportunidade de ver.
Francamente nãosei qual o critério protocolar para que tal tenha acontecido mas o Sporting e o Belenses também obsequiaram o Papa com camisolas.
O Porquê estou sem saber, pois se faz parte do protocolo o FCPorto também terá direito a fazê-lo o Boavista e Salgueiros não poderão pois o Centralismo aniquilou-os. Mas restam as caves de vinho do Porto todas sem excepção oferendarem a sua santidade uma ou duasgarrafitas do melhor que nas NOSSAS caves em GAIA se encontra!
Abraço
Obrigado
Enviar um comentário