sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jogar sem vacilar

Eis que Portugal chega á última jornada do seu grupo do Mundial de África 2010, e tem todas as hipóteses de chegar aos Oitavos de Final da prova graças á histórica goleada que os Luso9s impuseram á Coreia do Norte. Só uma hecatombe, desejada por muitos Portugueses, é que deixará a nossa Selecção de fora deste Mundial dado que Portugal terá de levar uma “tareia” do Brasil e a Costa do Marfim marcar mais de 8 golos á Coreia do Norte. Escusado será dizer que se tal coisa suceder, é porque os Deuses estão Loucos. Perante este cenário, é caso para se perguntar onde anda o Manuel José e sua mania das grandezas…

Passando ao jogo propriamente dito, Portugal tem de entrar em campo sem ter medo do adversário e não pode pensar em quem vai ser o seu adversário nos Oitavos. Portugal tem de entrar em campo com atitude e concentração, porque o Brasil é uma das Candidatas á conquista do Título, mas este Mundial tem dado muito boa conta das ditas candidatas que foram enviadas para casa bem cedo. O Escrete Brasileiro é bom de bola, mas não é impossível de se derrotar.

Kaká não joga porque foi expulso na última partida do Brasil e Elano poderá estar em dúvida para o jogo contra Portugal, o que deve implicar a entrada de Ramires para o lugar de Elano e de Júlio Baptista para o lugar de Kaká. Mas o ponto mais forte deste Brasil não é o Meio Campo, mas sim a Defesa onde habita o Super Guardião Júlio César, o Muro Juan/Lúcio e o Tractor Maicon que abre caminho por toda a faixa direita da Defesa/Ataque Canarinho. A juntar a isto hão facto de Dunga querer ganhar este jogo para igualar Maradona e para evitar um possível confronto com a Espanha (o tal Papão que não passa mesmo disto, de um Papão que assusta apenas as criancinhas).

Perante isto, a meu ver, Queiroz deve apostar no mesmo onze que derrotou a Coreia do Norte, dado que tanto o Coentrão como Miguel tem “pedalada” para aguentar os ataques de Maicon, Meireles/Tiago/Pedro Mendes são Senhores do Poder de Choque que poderá fazer frente ao remendado Meio Campo Brasileiro e Hugo Almeida tem uma estatura física que pode rivalizar com as de Juan e Lúcio, abrindo desta forma espaço para Ronaldo poder entrar na Área Brasileira. Há que aproveitar o ponto mais fraco do Brasil que dá pelo nome de Michel Bastos.

Para terminar, há apenas que desejar que a Arbitragem seja isenta e que o peso da Camisola amarela do Brasil não tolde a visão dos Árbitros nos casos duvidosos do jogo, tal como aconteceu no último golo de Fabiano contra a Costa do Marfim.

Esta partida está agendada para hoje, Sexta-feira, ás 15H, e pode ser acompanhada em directo aqui no Mística Azul e Branca.

Sem comentários: