Tudo está bem quando acaba bem! Portugal empata a zero com o Brasil e a Costa do Marfim vence a Coreia do Norte por 3 x 0, o que significa que Lusos e Brasileiros seguem para os oitavos, com o primeiro lugar do grupo a pertencer à Canarinha.Portugal entrou tímido, pouco atrevido, esperando que o Brasil assumisse o controlo da partida e tentando apostar no erro dos Brasileiros. Contrariamente, o Brasil entrou com mais força, chegando facilmente ao último terço do terreno e criando sempre algum perigo para a baliza guardada por Eduardo. Dani Alves, duas vezes seguidas, ensaiou o remate de longa distância e Maicon subia bem pela direita, só com Fábio Coentrão a travar as investidas da Canarinha.
Faltava a Portugal mais Meio-campo, mais facilidade a sair com a bola, mais organização na saída para o ataque. O ritmo foi crescendo e Portugal conseguia mais facilmente subir mas no contra-ataque e o Brasil continuava a criar perigo. À passagem da meia-hora surge o lance de maior perigo dos Brasileiros com Nilmar a falhar o golo mesmo dentro da pequena área, depois de Eduardo ter protagonizado uma grande defesa!
O jogo aumentava de ritmo e os próprios jogadores provocavam um aumento de temperatura dentro das quatro linhas, com um jogo cada vez mais físico e faltoso. A prová-lo surge o número de cartões amarelos ao intervalo: quatro para Portugal e três para o Brasil. A pausa era necessária e mais do que justificada.
No segundo tempo Portugal entrou melhor, criando perigo logo nos minutos iniciais por Cristiano Ronaldo. A partida tornava-se mais aberta com as equipas a subirem mais facilmente no terreno. Ao minuto 60 Raúl Meireles falha escandalosamente o golo de Portugal. Depois de uma rápida jogada de Cristiano Ronaldo a bola sobra para o Médio que permite a defesa de Júlio César para canto. Foi o lance de maior perigo da turma das Quinas que começava, gradualmente, a querer pegar no jogo e a anular as investidas Brasileiras.
Se na primeira parte o Brasil foi superior, no segundo tempo Portugal bem podia ter inaugurado o marcador. Ainda assim, com o empate a servir às duas Selecções, a partida foi equilibrando e terminou mesmo empatada, sem golos.
O Brasil, 1º classificado deste Grupo G vai jogar frente ao Chile na próxima Segunda-feira pelas 19h30 e Portugal, 2º classificado, defrontará a nossa vizinha Espanha na Terça-feira, também às 19h30.
Melhor em Campo: Cristiano Ronaldo

Sem comentários:
Enviar um comentário