sábado, 3 de julho de 2010

O Céu é o Limite

O mundo sem marketing era uma sensaboria ninguém sabia como comprar Grandes Marcas a Preços Baixos, os jornais não podiam publicitar as aldrabices e os habilidosos não veriam o estalejar das suas fantasias. Já para não falar do trabalho que nós tristes subjugados pela informação constante que nos despejam pela cabeça sem tempo de agarrar a ideia que nos tolhe o cérebro e aperta o pensamento se havemos de vestir Armani ou Massimo Dutti no casamento e saber quando Di Maria é impingido, qual o avançado mais temido e o árbitro bronco de morrer.

Cada Kit é um Amigo. Vamos abrir uma filial em Fátima, quem fica e quem sai, a jigajoga das transferências, não sai mais ninguém, opções para Inglês ver ou sócio para enganar, é entrar é entrar, está quase a começar, lá vem as falhas ao BES, os pagamentos ao fisco, mais um novo empréstimo que dos outros do Tesouro já ficamos fartos que no antigamente, no tempo da outra senhora, que nos obrigava ao sacramento de ir à missa ao Domingo rebentasse uma trovoada fizesse sol ou o raio que os parta de anos e anos de tardes pasmaceiras.

A esposa no carro a fazer croché e o marido no peão em pé insulta um jogador, o polícia estreia o bastão na mona do espectador coitado logo transportado para o Hospital do Estado cheio de funcionários atarefados pelas madrugadas domingueiras dos acidentes na marginal, os bêbados de sábado à noite intoxicados pelos cartazes meios descolados das paredes dos pontões. Vote Cavaco compre isto faça aquilo, a saúde está primeiro beba água do Vimeiro do Tramagal ou da Ribeira, vá ali abaixo onde começam as canseiras, o passeio triste das arrastadeiras com garrafões para encher da mina que são as transferências do pontapé na bola uns chutam com dois pés em pleno treino.

Venha a nós o vosso reino, outro cai à entrada da área naquela imensa teia é mais um brinca na areia, jogos simulados, processos viciados, juízes aldrabados, lá ganhámos outra vez mesmo assim vem um de Espanha mais um outro do Gerez pró ano é que vai ser senão juro que me demito não saio daqui sem levar o guito. Nós é que inventamos obrigações sem notação de risco correm bem graças a Deus, nem pensem que vamos embora sem trasladar para o nosso Fundo as promessas adiadas, siga a rusga das cotadas, a marcha do Benfica leva as acções penhoradas. Na de Alfama lá vai a Cinha, coitada com a fantasia alugada a nossa mais-valia já foi empandeirada só nos falta Wall Street. Agora o céu é o limite

5 comentários:

rui disse...

estes quatro estarolas,são os verdadeiros "vendedores de ilusões",o pior,ou melhor,é que há não sei quantos milhões de otarios,que acreditam neles,só espero que morram felizes,o verdadeiro chefe desta quadrilha,está a Londres a rir-se deles,há sempres a celebre frase :
A Vos doz Ridiculos fala e o mundo acredita e ri..........
Parecem os cobradores,que todos os dias fazem fila á porta do galinheiro,,,,,,,O monhé está falido,o bibi anda fugido,onde irá o taliban mor engatar o cacau,agora que despachou uma bailarina de 2ª categoria para o bas found madrileno.
Tás feito Mourinho,já não bastava o "Baldano",o urso madeirense que não sabe a letra do hino e agora levas com o desengonçado,vais ter que ir "as brujas"

Pedro Silva disse...

Caro amigo Ruim deixe-os andar...

No Final desta temporada vai ver como o discurso e maneira de estar da Luz vai ser um pouco diferente... Ou não. Basta o FC Porto ser Campeão Nacional.

Vai ver.

Um grande abraço.

Tanque Silva disse...

Vejo com agrado que falas mais no teu blog do Benfica, que propriamente do Porto. é bom sinal, é sinal de grandiosidade.
www.armadavermelha.blogspot.com

leportista disse...

Entao José Lima para quando o meu pedido, ou ja se esqueceu. Do rui Bosta,do rUI bOSTA QUE DIABO...

Pedro Silva disse...

Ó Rapazola com nome de Tanque (LOL LOL ), aqui neste espaço escreve-se de tudo. Analisa-se o Sporting, o Benfica, o Guimarães e até a Selecção Nacional.

Nós não queremos que ninguém se sinta rejeitado e descriminado.

Sentes-te grande? Melhor para ti Rapaz.

Um abraço.