Há uns anos atrás, constou que o Presidente do FC Porto, o Sr. Pinto da Costa, tinha no seu curriculum propensão para “contrabandear marfim”! Os mentores profissionais desta cabala, quase que conseguiam atingir o objectivo que era envolverem Pinto da Costa em actos ilícitos e enlamearem o seu nome, pela enésima vez, num prazer indisfarçável dos seus figadais inimigos.
Depois de uma alegada apreensão pela Alfândega do Porto de uma remessa de "dentes de elefante" com destino a Pinto da Costa, vindo de um remetente Africano (curiosamente nunca identificado pelas autoridades competentes), conclui-se que mais não era que uma artimanha para conspurcar e enxovalhar o nome de Pinto da Costa, como já se tornou hábito dos invejosos inimigos ao longo dos anos.
Depois de uma alegada apreensão pela Alfândega do Porto de uma remessa de "dentes de elefante" com destino a Pinto da Costa, vindo de um remetente Africano (curiosamente nunca identificado pelas autoridades competentes), conclui-se que mais não era que uma artimanha para conspurcar e enxovalhar o nome de Pinto da Costa, como já se tornou hábito dos invejosos inimigos ao longo dos anos.
Todos estaremos sujeitos a ser incomodados por este tipo de infâmia, bastando para isso sermos destinatários de encomendas proibidas e ilegais, depois de cuidadosamente denunciadas anonimamente às autoridades competentes. Neste caso a encomenda, se existiu, dizia-se proveniente de um País Africano, talvez até enviado pelo mesmo "AFRICANO" que colocou no You-Tube as alegadas escutas a Pinto da Costa, um tal e proclamado "Tripulha"! Quem faz um cesto, faz um cento! Com a Convenção de Washington (1989), o comércio de marfim ficou proibido a nível mundial, pelo que a sua comercialização é considerada crime, como a esmagadora maioria dos cidadãos sabem. Pois bem caros leitores, fiquei surpreendido com a divulgação da decoração do gabinete pessoal no Estádio da Luz do Senhor Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa Benfica que, para meu espanto, entre outros artefactos é nomeado um busto de "MANTORRAS EM MARFIM BRANCO!"

Algo incompreensível diga-se, pois o jogador Pedro Manuel Torres (Mantorras), como sabem, tem sido tratado com muitíssima falta de respeito e delicadeza, tanto como Homem como Jogador, para quem tanto deu do seu melhor, incluindo a sua Vida Desportiva ao clube S L Benfica.
Ocorre-me chamar a este facto, um extraordinário “acto maquiavélico”, pois é o próprio Presidente do Clube, SLB, a possuir no seu gabinete o “busto” deste Jogador, para onde diariamente deve olhar, Jogador este que praticamente foi atirado para a valeta da Vida Desportiva, tendo-se rapidamente esquecido, Direcção e Adeptos, dos bons momentos que o jogador ofereceu ao futebol Benfiquista! Diz-se à boca pequena que Mantorras terá rendido monetariamente bastante, aquando uma sombria e pouco transparente transferência, do Alverca para a Luz que se pode recordar aqui:
Possivelmente, e se calhar por isso mesmo, a justificação de um memorial em «MARFIM BRANCO» do Jogador Pedro Manuel Torres («Mantorras»), com a sua imagem, em memória desses sucessos económicos! Será difícil, encontrar outra justificação, para tão insólita estatueta em marfim deste jogador no gabinete do presidente! Recordemos a descrição feita do Escritório:“São vários os objectos no escritório de Filipe Vieira na Luz: um busto de Mantorras em marfim branco, águias, fotos da família, recordações de Fehér, réplicas dos troféus conquistados, camisolas, bolas, prendas... Não é propriamente a pessoa mais arrumada do mundo mas para esse efeito conta com o precioso auxílio dos colaboradores”.
Será justo e pertinente, perguntar:
- O busto foi encomendado por quem?
- Como se utiliza um material ilegal, para esculpir impunemente um busto de um jogador sem que as autoridades competentes averigúem a proveniência, já depois de ser considerado crime a utilização do marfim?
- Não será passível de uma acção criminal, a manufactura de tal busto?
- Não se trata de uma antiga peça de arte decorativa, esculpida antes da proibição mundial, como existem tantas, mas sim, de uma actual e recente escultura.
Perguntas estas, que tenho a certeza não terão resposta, pois trata-se do Presidente do Benfica que, como todos sabemos, está acima de qualquer suspeita! Tivesse, só como exemplo, Pinto da Costa o busto em “MARFIM BRANCO DE CISSOKO” (talvez o jogador que mais rendeu economicamente ao FC PORTO, recordando esse enorme negócio), que de certeza que a PJ já teria tido tempo e oportunidade para investigar a proveniência de tão insólito artefacto, para mais estando nas mãos de tão mal fadado cidadão Nortenho! Curiosidades caros leitores, pois um cidadão foi acusado de ser destinatário de marfim, o outro cidadão, tem marfim no gabinete e nem sequer é interrogado oficialmente pelo facto de o possuir! Coisas inexplicáveis, ou talvez não!
Quanto ao futebol deste fim de semana, nada de especial a comentar pois o FC Porto ganhou com desenvoltura suficiente, a um adversário muitíssimo difícil. Cada vez mais se pode confirmar o motivo que levou à prisão preventiva de HULK. É efectivamente um jogador perigoso para a concorrência!
Este que vos estima
1 comentário:
bom blog! gostava de saber se gostaria de colocar o meu blog na sua lista?
Abraço
Enviar um comentário