segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dragão arrogante vence em Portimão

O Portimonense x FC Porto começou com 45 minutos de atraso. Essa é a ideia que fica de um jogo que teve duas partes completamente distintas, com a segunda a ser bastante melhor que a primeira.

Os primeiros 45 minutos nem merecem ser recordados. O jogo foi monótono, as duas equipas não criavam oportunidades de golo e o único ponto de interesse era ver como o FC Porto se portava num esquema táctico diferente, num 11 em que Rúben Micael e Souza foram as novidades de André Villas-Boas.

Tirando isso, o encontro não tinha qualquer motivo de interesse e a expectativa para a segunda parte, tendo a primeira como exemplo, era tudo menos alta. Puro engano.

O FC Porto entrou com outra dinâmica e com mais velocidade no jogo. No entanto, foi num lance genial de Hulk que as redes da baliza de Ventura abanaram pela primeira vez. O melhor marcador do Campeonato, à entrada da área com vários jogadores pela frente, rematou em jeito e a bola ainda bateu na barra antes de entrar, apanhando desprevenido o guarda-redes Algarvio, que não contava com tamanha obra de arte.

O Portimonense, contudo, conseguiu chegar ao empate poucos minutos depois, com Rúben Fernandes a cabecear para o fundo da baliza de Beto, após a marcação de um pontapé de canto.

Os Algarvios, para continuarem a sonhar com a manutenção, tinham de conquistar os três pontos, até porque sabiam que o Vitória de Setúbal tinha goleado a União de Leiria por 4 x 1. A tarefa não era fácil, pois este FC Porto ainda não tinha perdido com ninguém, e parecia improvável que fosse o "lanterna vermelha" a conseguir tal feito frente ao novo Campeão Nacional.

E se na teoria a tarefa era difícil, pior ficou apenas três minutos depois do empate, pois Falcao apareceu no jogo e, após assistência de Rúben Micael, rematou para o fundo da baliza de Ventura, fazendo o 2 x 1.

O goleador Colombiano marcou e pouco depois cedeu o lugar a Walter, avançado que teve oportunidade de jogar 20 minutos, depois de ter estado afastado da equipa desde 26 de Janeiro, desde a vitória sobre o Nacional da Madeira.

Mostrando que a segunda parte foi bem diferente da primeira, a equipa de Carlos Azenha ainda logrou chegar ao empate, por intermédio de Mourad, mas, mais uma vez, a igualdade foi sol de pouca dura, pois Maicon marcou o golo da vitória no dia em que completou o jogo 50 no Campeonato Português.

Melhor em Campo: Hulk

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem como era de esperar não fizemos um grande jogo.

Villas-Boas face aos castigos, e face aos desafios da Liga Europa, poupou jogadores, dando oportunidade a outros para mostrarem se merecem ficar no plantel da próxima época.

Foi uma primeira parte paupérrima, em ritmo lento, com um Portimonense a necessitar de pontos que nada arriscava, e um FC Porto que sabia que face à nossa superioridade individual e às fragilidades defensivas do adversário mais tarde ou mais cedo marcaria.

Na segunda parte demos mais velocidade ao jogo, e com naturalidade chegamos à vantagem num fantástico golo de Hulk.

Poucos minutos depois sofremos um golo de bola parada, numa desatenção da nossa defesa que deixou Ruben Fernandes saltar à vontade.

Mas a superioridade do FC Porto fez nos voltar à vantagem no marcador, numa excelente jogada de combinação, culminada com uma excelente assistência de Ruben Micael.

Souza um dos que ontem não aproveitou a oportunidade, em mais um lance de bola parada não acompanha o salto de Mourad que restabelece o empate.

O Porto reagiu naturalmente e Maicon, o melhor elemento da nossa defesa no jogo de ontem carimbou a vitória num excelente cabeceamento.

Destacar pela positiva, Ruben, Hulk (melhor em campo), Maicon, Moutinho e Falcao que estiveram melhor que os seus colegas.

Pela negativa Souza que não agarrou a oportunidade, embora também tenha pesado o muito tempo de ausência.

Rolando também teve um exibição menos conseguida, deixando-se antecipar no primeiro golo do Portimonense, e esteve muito lento.

Sapunaru, Guarin e Belluschi cumpriram.

Sereno teve pela frente o melhor jogador do Portimonense, Candeias e foi resolvendo os problemas colocados. Notou-se a falta de rotina e entrosamento com os restantes colegas de sector.

Beto penso que podia ter feito melhor no primeiro golo dos algarvios, uma vez que a bola cai na sua zona de acção, de resto cumpriu efectuando duas grandes defesas.

Boa presença de público, e uma arbitragem sem erros.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Boas,

numa primeira parte muito fraquinha, valeu-nos mais uma vez o nosso espirito de luta e entrega, o que nos caracteriza, para levar de vencido um portimonense muito combativo.
Mais um passo rumo a invencibilidade.
So não entendi o porque dos assobios ao hulk, pelos vistos temos que repensar a nossa politica de empréstimos.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Ou me engano muito ou os próximos jogos do Campeonato vão ser a repetição deste em Portimão.

Os atletas, embora queiram ganhar sempre, vão ter tendência para o relaxe e para exibições descoloridas, o que é pena, pois reconheço alguma qualidade nas segundas linhas, capazes de actuar em níveis perfeitamente aceitáveis.

Cabe ao mestre André incentivá-los a dar o melhor de si mesmos.

Seria muito bonito, útil e agradável acabar o campeonato sem derrotas mas também com exibições positivas.

Um abraço