domingo, 10 de abril de 2011

Manter a Invencibilidade

Conquistado o Campeonato, eis que outro objectivo surge no horizonte dos Portistas: A Invencibilidade no Campeonato Português. Os Dragões já por duas vezes estiveram próximos de bater o recorde de Invencibilidade que é pertença o SL Benfica e falharam, pelo que a Nação Azul e Branca espera que o Velho Ditado “de á terceira é de vez” tenha aplicação pratica e que o Futebol Clube do Porto consiga alcançar esta Temporada o recorde de Invencibilidade.

È então importante que o FC Porto não esmoreça nem se iluda com os excelentes resultados que tem conseguido até á data e que muito menos acredite que o Portimonense é uma equipa fácil devido á sua má classificação na Liga Portuguesa. A equipa de Carlos azenha parece estar a melhorar de forma e a praticar um Futebol que pode levar os Pescadores do Algarve a bom porto.

È do conhecimento geral que Carlos Azenha não é um Treinador que saiba fazer frente às Equipas grandes e cujos créditos no Futebol Português são muito fracos comparativamente a outros bem mais novos e que já ganharam quase tudo como é o caso de André Villas-Boas, e também é sabido que o Portimonense não conta nas suas fileiras com grandes Jogadores, mas todos sabemos que Candeias, Ivanildo, André Pinto e ventura tudo irão fazer para mostrar que merecem um lugar cativo no Plantel principal do FC Porto e que foi um erro dis0pensa-los.

Toda a cautela é pouca, daí que discorde totalmente com as cinco alterações que André Villas-Boas promoveu para este desafio da 26.ª Jornada da Liga: entram Pawel Kieszek, Mariano, Sereno, Sapunaru e Rúben Micael; saem Helton, Alvaro Pereira, Fucile, Varela e Otamendi.

Lista de Convocados: Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Pawel Kieszek.

Se por um lado as saídas de Alvaro Pereira, Fucile, Varela e Otamendi são compreensíveis e forçadas, por outro a não inclusão de Helton parece denotar uma certa descontracção que pode ser perigosa.

Tudo aponta para que Pawel Kieszek venha a ser o dono da baliza Azul e Branca, e eu pergunto se esta alteração trará a segurança que o Dragão precisa para defrontar uma equipa que precisa de ganhar para sobreviver? E até mesmo Beto não parece estar á altura do que vai ser exigido neste jogo… Vamos a ver se o FC Porto não paga ácaro esta arrogância.

Eis o onze provável para mais logo á noite (sistema táctico 4x3x3):

- Pawel Kieszek, Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno, Fernando, Belluschi, João Moutinho, James, Hulk e Falcao.

O FC Porto visita hoje o Portimonense, às 18h15, no Estádio Municipal de Portimão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Após a épica e histórica conquista do título em pleno estádio do clube rival, o FC Porto traça outro objectivo no que toca ao campeonato: Terminar sem derrotas e fazer história!

Com o título conquistado Villas-Boas, vai gerir o plantel a pensar na Liga Europa, e dar lugar a jogadores menos utilizados nesta época, que desta forma poderão dar uma resposta afirmativa ao seu treinador, de que pode contar com eles como valores de futuro.

Vai ser a oportunidade para os dragões residentes no sul do país verem o campeão nacional e festejarem o título com os atletas.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com