Chegamos á última Jornada do Campeonato e depois de o Dragão se ter sagrado Campeão Nacional de Futebol eis que só faltam mais 90 e poucos minutos para que o Recorde de Invencibilidade passe a ser pertença dos Portistas. Tal feito não é inédito dado que o rival Benfica já tinha alcançado algo de parecido nos Tempos em que Salazar mandava nos Destinos da Nação, mas se os Azuis e Brancos conseguirem terminar o Campeonato sem derrotas será algo de louvável nos tempos que correm onde o Futebol é muito competitivo, não tendo nada a ver com os tempos do Benfica invicto dos Tempos da outra Senhora.
Temos portanto que o alento dos Portistas para esta partida reside na conquista do recorde de invencibilidade. É algo que está ao alcance dos Dragões, só que do outro lado da barricada vai estar um Marítimo que nos últimos tempos tem tido atitudes pouco sérias que geraram um clima de guerra entre os Maritimistas e Portistas. O famoso caso Kléber traz ao jogo de h0oje um ambiente pesado e uma motivação extra aos Madeirenses que verão neste jogo uma oportunidade de vingança.
Para além disto o Estádio dos Barreiros traz sempre muitas dificuldades ao Futebol Clube do Porto e o CS Marítimo conta nas suas fileiras com Jogadores de grande qualidade como são o caso de Baba, Alonso, Marquinho e o próprio kléber. É muito importante que a Defesa Portista não dê espaço a baba e Kléber, pois um é muito rápido e o outro tem um impressionante faro para o golo
De resto o Marítimo tem uma Defesa muito fraca e maleável. O Guarda-redes da Equipa da Pérola do Atlântico é sem sombra de dúvida o elemento mais fraco da Equipa e este facto deve ser aproveitado ao máximo pelo FC Porto. Marcar cedo e gerir a posse da bola são os dois elementos que darão os 3 pontos aos Dragões e o recorde de invencibilidade.
Helton, João Moutinho e Hulk não integram a Lista de Convocados de André Villas-Boas para o jogo da última jornada da Liga, frente ao Marítimo, na Madeira. O Treinador dos Dragões procedeu, precisamente, a três alterações em relação à última convocatória, com as inclusões de Pawel Kieszek, Varela e Christian, Campeão Nacional de Juniores A.
Lista de Convocados: Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, Falcao, Mariano, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Rúben Micael, Otamendi, Kieszek e Christian.
Rafa e Christian Rodríguez continuam a fazer tratamento, enquanto Fernando desenvolveu treino integrado condicionado, enquanto que Fucile e João Moutinho cumpriram treino condicionado.
É notório que André Villas-Boas vai fazer poupanças para a importante Final da Liga Europa que se irá disputar em Dublin na próxima Quarta-feira. Sendo assim, o onze inicial que deverá entrar em campo mais logo não andará muito longe deste (sistema táctico 4x4X2):
- Beto, Sapunaru, Maicon, Otamendi, A. Pereira, Souza, Guarín, James, Belluschi, Walter e Varela.
O CS Marítimo x FC Porto, da última jornada da Liga Zon Sagres, disputa-se às 20h15 de hoje, no Estádio dos Barreiros, no Funchal e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística
Sem comentários:
Enviar um comentário