sábado, 21 de maio de 2011

"Vai vir Charters"

Na pobre campanha eleitoral do Sporting, o nosso querido Paulo Futre disse esta frase, referindo-se a eventuais afluxos de turistas e aficionados chineses, no caso da contratação dum qualquer miúdo (existente apenas em imaginação) pelo simples facto de ser Chinês. O bitaite foi aproveitado por uma Agência de Publicidade e replicada depois com dezenas de outros disparates que hoje vemos espalhados por vários espaços das grandes cidades promovendo uma conhecida marca de licores.


Bem sei que só agora começou o defeso mas, pelo menos até ao momento, das 8 contratações anunciadas por Godinho Lopes não há notícias de Chineses, Esquimós, Tanzanianos ou outras estranhas nacionalidades para ajudarem os Calimeros a lutarem na próxima época pelo segundo lugar. Bobô “está em cima da mesa”; Alex Silva “está triste com a espera”; Wendt “espera notícias”; Garay “estuda futuro com calma”; Zahavi é “um dos alvos”; e Taiwo “já era”, assinou pelo ACMilan. Provavelmente a chegada “oficial” de Domingos e a equipa técnica a Alvalade, clarificará as opções.

Do lado da “instituição” a conversa é a mesma do costume. As contratações são à la carte, que é como quem diz “à la Bolha”. ANSALDI – Lateral-esquerdo argentino do Rubin Kazan; DANIEL WASS – Lateral-direito Dinamarquês do Brondby; RAMON – Lateral-esquerdo do Vasco da Gama; RETO ZIEGLER - Lateral-esquerdo Suiço do Sampdoria; SANTIAGO GARCIA - Avançado do Nacional de Montevideo; LEANDRO DAMIÃO – Avançado do Internacional de Porto Alegre; ELKESON - Médio do Vitória da Bahia; e mais recentemente ARTUR - Guarda-redes do Braga sondado como de costume para ver se “facilitava”, nas vésperas dum confronto directo, o Braga X Benfica para a Uefa League.

A novidade desta vez parece residir no puxar do tapete a Jesus e o chutar definitivo de Rui Costa para canto. Não sei se será por falta de espaço mas curiosamente a BOLHA parece mais interessada em anunciar as saídas do que as entradas. Vieira desde que preside à “instituição” já contratou cerca de centena e meia de jogadores e, certamente por razões salariais onde entra o recem chegado Fair Play Financeiro, parece mais apostado em se desfazer dumas dezenas de atletas a preço de saldo e realizar algum dinheiro, do que comprar mais uma batelada e aumentar o Passivo. Nuno Gomes e Rui Costa, por exemplo, podem perfeitamente desamparar a loja e abraçar outra profissão.

A exibição do passado Sábado perante o Leiria não deixa grandes expectativas para a próxima época. O maior erro de Vieira é a manutenção de Jesus. As vaias, os assobios e os insultos dirigidos aos jogadores, ao ainda treinador, e ao presidente, são a prova cabal da insatisfação dos sócios. A equipa acabou o campeonato de rastos, factor usual nas equipas dirigidas por este treinador, sendo interessante verificar que desde que o Dr. Luís Horta, conhecido benfiquista, dirigiu “um aviso à navegação” sobre a quantidade excessiva de casos de doping que estava a ter conhecimento, os jogadores da “instituição” começaram a correr menos. Coincidências! A grande sorte do Futebol Clube do Porto para o sucesso conseguido este ano foi não ter contratado este carroceiro, se é que alguma vez esteve mesmo para o contratar, o que duvido. Palpita-me que a Grande Companhia Circense que foi obrigada a despachar Di Maria, Ramires, David Luiz e agora muito provavelmente Fábio Coentrão, a continuar com a política de vender os seus melhores elementos em vez de se desfazer do lixo tóxico do Seixal, poderá a curto prazo transformar-se num modesto espectáculo de Saltimbancos.

Até para a semana

6 comentários:

ftavares disse...

Simplesmente......SOBERBO!
ft

The Blue Factory of Dreams disse...

Que o circo lisboeta continue...

Nós cá sabemos bem o que temos de fazer.

Abraço

Gaspar Lança disse...

O jogo de amanhã tem como principal destaque a ausência de Falcao. Será por lesão?
Somos superiores ao Vitória e penso que, com mais ou menos dificuldades, conquistaremos o quarto título da época e a fecharemos em grande.

Um abraço

Miguel Oliveira disse...

Podemos fazer troca de links?

E você ser meu seguidor, e eu ser seu seguidor?

Deixo aqui o link do meu blog:http://magic0braga.blogspot.com/

e responda no meu blog.

Josue disse...

Acho muito bem darem na cabessa desses losers benficistas...

Acho uma vergonha irem renovar com O HELTON foi um grande redes mas ja ta a ficar muito velho e agora comessam a aparecer as lesoes. Espero enganar-me mas acho que os redes haviam de ser Beto, Kiesek e Gotardi (do Leiria)

FORSA CAMPIAO

Pedro Silva disse...

Josue a sua opinião sobre o Helton é um bom tema para reflexão aqui no Mística.

Em breve este assunto será analisado e devidamente esmiucado.

Cumprimentos e obrigado pela "sugestão".