terça-feira, 14 de junho de 2011

Finalmente a Evolução

Já diz o Povo “À Mulher de César não basta ser Séria, tem de parece-lo”. O mesmo se pode dizer do nosso Futebol Clube do Porto, pois a este não basta ser Grande, tem de parece-lo. E neste aspecto o Departamento de Comunicação do Clube Azul e Branco deu um enorme passo em frente e que coloca os Dragões como um Grande Clube que rivaliza com qualquer Gigante Europeu. É caso para se dizer finalmente!

O dia 13 de Junho entra para a História no que á Comunicação entre Sócios e Clube diz respeito, pois pela primeira vez o Clube Azul e Branco utilizou o seu Site Oficial para convocar os seus Associados para uma Assembleia Geral Extraordinária. Finalmente perceberam que o Site Oficial do FC Porto serve para algo mais do que para o Labaredas mandar bocas foleiras para o Mundo Futebolístico Português.

Eu como Associado fico eternamente grato á Alma caridosa que teve a coragem de ajudar o Clube a dar este passo em frente. É que realmente, nos tempos que correm onde toda a informação está disponível ao alcance de um simples “clic”, o Dragão manter-se fiel á sua Política de Divulgação das Assembleias Gerais através dos Jornais é algo que não o ajudava a dar uma imagem de Honestidade e de Democracia. E isto para não falar na hipocrisia que consistia em apelar aos Estatutos do Clube para uma coisa e para outra fechar os olhos e fazer de conta que estes não existem.

Esta questão da Divulgação de Assembleias Gerais de Sócios através dos meios modernos que o Clube tem á sua disposição já é um cavalo de batalha muito antigo e já foi a razão de muitas discussões aqui no Mística e não só. E fico deveras satisfeito pela Razão ter prevalecido sobre o Fanatismo Doentio que certos Adeptos Portistas demonstram. Faço votos de que esta forma de divulgação das AG de Associados tenha vindo para ficar. O Clube só tem a ganhar com isto e os Sócios agradecem.

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Como o amigo The Blue One sabe, o nosso site, no âmbito do contrato de concessão de direitos televisivos, é produzido pela Sportinvest, que é como quem diz o Joaquim Oliveira.
Provavelmente o homem não deve estar muito preocupado com a utilidade que o site possa ter para os Portistas e não aprimora muito a sua realização, assim como os do Zbórden e dos galináceos que não são grande coisa.
Também depende do que os Clubes quiserem lá colocar. Em princípio, só a parte técnica (grafismo, movimentação entre as páginas etç) é daquela empresa. A informação lá contida é exclusivamente da responsabilidade do Clube.
Abraço

Pedro Silva disse...

Eu sei deste importante pormenor Lima. E já agora deixe que lhe diga que o Site é uma porcaria no que a grafismo e acessibilidade diz respeito. Gostava muito mais do Modelo anterior.

Mas é como diz. O conteúdo é da inteira responsabilidade do Clube e neste sentido as coisas tem melhorado.

O Site deixou de ser o “cantinho do Labaredas” para passar a ser um meio de informação para os Adeptos e Associados do Clube.

Espero sinceramente que a divulgação da Data em que se irá realizar a futura AG do nosso Clube continue a ser colocada no Site: Assim como o seu resultado e o que lá se discutiu.

È que nem todos tem tempo e € para comprar jornais diariamente para ficar a par destas coisas. Se existe um Site, por muito mauzinho que este seja, há que o aproveitar e os tempos modernos exigem este passo em frente por parte do nosso FC Porto.

Grande abraço.