sábado, 23 de julho de 2011

Buraco nos olhos

Os demais Agentes Desportivos quando se referem aos Adeptos fazem-no sempre com alguma sobranceria e até mesmo desprezo. Sinceramente não gosto mesmo nada que o façam, mas por vezes os Adeptos não sabem dar-se ao respeito porque muitas vezes tem buracos nos olhos e dão mostras de uma preguiça mental gritante. Basta que o Dirigente do Clube A ou B diga x coisas sobre um determinado assunto ou que surjam os sectores do costume a fazer pressões para que os Adeptos caiam logo no logro e se deixem tomar por “lorpas”.

Isto tudo a respeito de quê? A respeito do Kléber que veio do Marítimo. Segundo a maioria dos Adeptos, o jovem Brasileiro (como não custou 13 Milhões nem tem a Imprensa a passar a imagem de que este é um fora de série) era uma fraca aposta por parte da Direcção Portista. Não deixa de ser impressionante as várias facetas que os Adeptos assumem consoante o filme que lhes vendem.

Kléber foi somente o Melhor Jogador que os Madeirenses tiveram ao seu serviço tendo mesmo marcado golos decisivos que ajudaram a Equipa Insular a participar nas Competições Europeias. Kléber brilhou no Marítimo até o Presidente Carlos Pereira se lembrar de “rapar” alguns Milhões para os Cofres do Clube do Funchal, apesar de não ter direito a um único cêntimo. Confesso que toda esta história teve influência no rendimento do Jogador, mas tal nunca pôs em causa a elevada qualidade de Kléber. Mas para os Adeptos pensar assim e estar atento á realidade é algo de muito complicado e que faz muita comichão.

Kléber veio finalmente para o Futebol Clube do Porto e logo surgiram os ecos dos Adeptos a duvidar da sua qualidade. Cá está, o moço não vem com o tal rótulo e como tal não presta. Contudo Kléber tem feito exibições ao nível esperado e tem marcado golos quase sempre quando é solicitado para isto e as suas exibições nos jogos de preparação tem servido para mostrar aquilo que já eu e os demais Agentes Desportivos sabíamos desde o inicio. E claro que os tais Adeptos, mais a sua preguiça mental e total desatenção ao Mundo que os rodeia, já começam a colocar o Brasileiro num patamar de excelência.

Eu quero ver quando o Kléber tiver dois ou três jogos em que não esteja tão bem. Lá voltarão os mesmos de sempre a deitar abaixo um Rapaz que sabe jogar á bola como poucos. E foi mais barato do que um tal de Walter que pelo que se sabe é perito nas noitadas e não ans goleadas.

Para terminar deixo aqui esta notícia:


Até pago para ver se o Presidente do Benfica vai reunir de emergência os Corpos Sociais do Clube para, mais uma vez, colocarem a Águia na vanguarda da luta contra a Corrupção no Futebol. Mais vale eu e muitos outros esperamos deitados e á sombra porque está muito calor.

Sem comentários: