terça-feira, 19 de julho de 2011

Desculpem-me o Desabafo

José Mourinho comanda o estágio do Real Madrid em Los Angeles, nos EUA, mas permanece atento à realidade portuguesa. Sem se pronunciar sobre o futebol, o treinador português comentou em entrevista à RTP a situação actual do país.

«Acredito pouco em campanhas políticas. Acredito mais no trabalho que se realiza depois disso. É como nas pré-épocas em que não se pode fazer promessas e depois arranjar desculpas para o insucesso. O povo está cansado de ser enganado. Não podemos dizer que são só facilidades quando sabemos as dificuldades que nos esperam», alertou Mourinho.

 
Esta será a primeira e a última vez que irei trazer para o Mística assuntos relacionados com a Política, mas o actual estado das coisas e a continuidade que um Governo de Falsos Moralistas e que se intitula de Salvador de todos nós (como tem sido a governação da coligação Passos Coelho/Paulo Portas), leva-me a trazer aqui estas Declarações de José Mourinho e a concordar a 100% com o Treinador Português.

È impressionante que mesmo uma nova geração de Políticos (como aquela com que Passos Coelho formou a sua equipa Governativa) seja uma fiel seguidora dos péssimos hábitos em que a nossa Democracia se viciou. Chegados ao Poder a primeira coisa que fazem é acusar o seu antecessor de ter desviado dinheiro como se tal não tivesse já sucedido nos tempos de Paulo Portas Ministro a Defesa de Durão Barroso e o estranho caso dos submarinos e do Estaleiro de Viana do Castelo que agora querem fechar, ou até mesmo nos tempos do Primeiro-ministro Santana Lopes que resolveu enviar Petróleo a troco de vento para os USA devido ao tal de Furacão Katrina que se limitou a mostrar a burrice do Povo Norte Americano.

O Povo está cansado e já nem sabe para que lado se virar, pois de Norte a Sul não há quem se safe ou até mesmo quem queira dar uma volta a algo que está morto e bem enterrado… O Capitalismo morreu, mas a Troika e o resto da cambada especuladora e os seus ratings ainda tentam á força dar Vida a um Corpo Morto e em clara decomposição. Privatizações, Despedimentos á pala, Serviço de Saúde só para quem pode e não para quem dele precisa e até mesmo Justiça só para os Ricos ou para os muitos Pobres são a mais pura das ficções e foi esta ficção que colocou a Maior Democracia do Mundo de rastos com tantas Dívidas e sem espaço de manobra.

Bem diz o José que o Povo está farto de ser enganado, mas como pode este mesmo Povo parar com os enganos se Políticos como o Nuno Morais Sarmento e seus pares entendem que o Primeiro-ministro de um País não deve dar satisfações ao Povo que governa?

Havia muito mais para dizer, mas fiquemos por aqui porque se há coisa que mete mais nojo é a Política e eu bem sei do que falo porque já estive enamorado com esta coisa que tem estragado a nossa e tantas outras Democracias.

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Perfeitamente de acordo meu caro TheBlueOne
Alguém no seu perfeito juízo, comprava um carro usado a este homem dos submarinos? Ou a um tal Bagão Félix que agora anda a aparecer muito pelas TV’s?
Felizmente nunca estive “enamorado” da política, mas, andei por lá perto. Ainda me lembro duma cassetetada que levei pelas costas abaixo, nos longínquos anos 60, em plena Praça da Liberdade só por aplaudir Humberto Delgado.
Pouco a pouco fui ganhando juízo mas tive uma recaída no 25 de Abril. Parecia um benfiquista: até “acarditei” naquilo. Consequência: Fui um dos “sitiados” do Quartel da Serra do Pilar. Felizmente veio o Bloco Central e curei-me de vez. Nunca mais “acarditei neles” e, daí para a frente, foi “sempre a descer”. Depois ainda me recordo deste chantagista do Portas no Jornal Independente, desfazer a “cavacada” do falecido PPD com a revelação de conhecidos escândalos dos seus membros. Agora, são todos muito amigos.
Este rapazola que, temporariamente, dirige (?) o partido não vai lá estar muito tempo. Os compinchas dos lobbys, se perderem as benesses, vão ser os primeiros a puxar-lhe o tapete. E o meu amigo, por mim, pode continuar a falar de política quando lhe apetecer. Não será por isso que me afasto do blogue.
Abraço

Anónimo disse...

"Parecia um benfiquista: até “acarditei” naquilo. "

Parti a moca a rir ihihihihihihihihihih ó senhor José Lima isso não se faz ,nós sabemos que os benfiquistas "acarditam"no vieira e que o passivo é apenas de...você sabe !

Blue posso não comentar sempre mas venho sempre cá ler os artigos!

Quanto ao politicos são como os jornalistas mentir é com eles só o promessas ,bom em promessas só "acardita"quem quer,eu não "acardito"!

Eu já sei o porquê dos submarinos é quando Portugal afundar os politicos estão lá dentro...assim estão a salvo,e vãose refugiar em outras paragens ,porque os bolsos dessa gente não tem fundo!

Não desejo a morte a ninguem ,mas era os politicos todos entrarem dentro do tal submarino e acontecer o mesmo que o Kursk,...mas sem os militares lá dentro!

Abraço para os dois, e valeu a pena vir aqui para me rir um pouco com o amigo José Lima!

ps:não comentei o post anterior ,porque não concordo com ele ,mas como sempre aceito!Tenho outro ponto de vista,quem conhece o Pinto da Costa... não dá ponto sem nó!

Pedro Silva disse...

@ Lima

Eu estive filiado em dois Partidos de Esquerda. Acreditava piamente nas ideologias e em quem estava á frente dos ditos, para além de que me chamavam muitas vezes para Reuniões e actividades.

Só que depois eu comecei a ver como se faziam as coisas. Era uma maneira desmasiado obscura para mim e eu comecei a fazer perguntas que incomodaram certos sectores.

Resultado:Fui sendo posto de lado até ser completamente esquecido pelos "Camaradas" de Partido.

È por isto que eu digo com toda a certeza que a Política é um Cancro gravíssimo da nossa Democracia.

Eu não queria implementar o debate político aqui no Mística porque posso, sem querer, estar afastar certas pessoas do nosso universo. Por exemplo, o Blog Portistas de Bancada tem artigos muito interessantes, só que peca imenso quando o seu autor se lembra de meter a política no meio...

@ Anónimo

Estou totalmente de acordo com que escreveu.

Política e Políticos são a desgraça da nossa Democracia e serão o fim da nossa Sociedade se as coisas não derem uma volta rapidamente.

Cumprimentos aos dois.