quarta-feira, 27 de julho de 2011

Wanted (Procurados)

André Almeida Pinto

Jovem Jogador, Português, natural de Vila Nova de Gaia, com 21 anos de idade, Defesa Central. È conhecido por ser um Central de gabarito, dono de um Físico invejável, com uma leitura de jogo impressionante e um excelente jogo aéreo. Formado no Futebol Clube do Porto, esteve emprestado ao Portimonense onde mostrou todas as suas qualidades.

No inicio da Temporada 2011/12 desapareceu do Plantel Portista sem deixar rasto. O Clube não deu nenhuma explicação para tal desaparecimento uma vez que este Jovem jogador deu mostras mais do que suficientes da sua qualidade para que um tal de Sereno pudesse ser dispensado.

Hugo Ventura Ferreira Moura Guedes

Jovem Jogador, Português, natural de Vila Nova de Gaia, com 23 anos de idade, Guarda-redes. È conhecido por ser um Guarda-redes de gabarito, com provas dadas ao serviço de Clubes da 1ª Liga Portuguesa. Bom posicionamento na baliza, excelentes reflexos, capacidade de comando e seguro em todos os lances. Transmite uma segurança enorme á Equipa. Formado no Futebol Clube do Porto, esteve emprestado ao Olhanense e Portimonense onde mostrou todas as suas qualidades.

No inicio da Temporada 2011/12 desapareceu do Plantel Portista sem deixar rasto. O Clube não deu nenhuma explicação para tal desaparecimento uma vez que este Jovem jogador deu mostras mais do que suficientes da sua qualidade para nos questionarmos porque razão se foi contratar o Bracali e se manteve o Beto.

Dá-se uma choruda recompensa a quem souber do paradeiro destes Atletas e consiga explicar porque razão o Dragão não aposta no seus “filhos” mesmo quando estes mostram ter qualidade para integrar a equipa principal. E já agora se alguém souber explicar para que serve o tal projecto “Dragon Force” também será devidamente recompensado (a explicação tem de ser concludente e satisfatória).

6 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro TheBlueOne
Compreendo a sua insatisfação e ironia. O André este ano foi novamente emprestado, desta vez ao Olhanense. O Ventura termina o contrato no fim desta época e ainda não tem clube.
Quanto ao Dragon-Force penso tratar-se duma escolinha de futebol como sempre existiu na Constituição.
Abraço

Pedro Silva disse...

Lima, eu antes de escrever este texto resolvi fazer uma pequena pesquisa no zerozero.

E vi que o André Pinto foi emprestado ao Olhanense e que o Ventura ficou definitivamente no Portimonense.

Não deixa de ser caricato que o nosso FC Porto faça este tipo de coisas a Jogadores com provas dadas.

André Pinto e Ventura mereciam mais e melhor por tudo aquilo que já fizeram na 1ª Liga. É muito melhor e mais seguro apostar nestes Jogadores do que naqueles que custam 13 Milhões.

Quanto ao Dragon Force, eu sei muito bem o que é. A questão reside na nenhuma utilidade que o FC Porto lhe dá uma vez que não aproveita um único Jogador que tenha vindo dos Escalões de formação.

E para que ninguém me venha com ideias estapafúrdias, aqui fica um artigo de opinião do Jorge do Porta 19 com o qual eu concordo inteiramente:

http://www.porta19.com/2011/07/pipos-yeros/

Se o André Pinto e o Ventura, que são jogadores com provas dadas em Clubes da 1ª Liga Portuguesa, não servem para o FC Porto, então para quê apostar no Dragon Force?

Grande abraço.

JOSE LIMA disse...

Ok caro TheBlueOne
No que se refere ao Ventura, eu continuo a dizer que ainda não tem clube para esta época. A informação do zerozero, refere-se ao ano passado. Tive o cuidado de ir ao site do Portimonense e ele não consta no plantel.
Quanto à utilidade do Dragão Force, eu respondi ironicamente. De facto, não passas de uma escolinha para os miúdos se divertirem nas férias. Mais grave do que isso é apenas constar na lista que foi para a UEFA, um único português formado no Clube, o Castro que, nem sequer é certo ficar no plantel.
Quanto ao seu artigo, completamente de acordo. Isto está de tal forma “industrializado” pelos empresários, que nem vale a pena os clubes terem formação.
Abraço

Pedro Silva disse...

Caro Lima, no que diz respeito ao Ventura tem toda a razão.

Mas a ser assim então a situação é ainda mais grave... Deitar fora um Jogador destes é um insulto.

Quanto ao resto do seu comentário, este reflecte na totalidade o meu pensamento.

Grande abraço.

JOSE LIMA disse...

Caro BlueOne
As notícias andam mais depressa do que nós.
Afinal, esteve um representante do Olhanense cá em cima e o rapaz vai para lá, juntar-se ao André.
Em contrapartida o Oblak que estava para entrar, emprestado pela "instituição" regressa à base!E vão cinco guarda-redes para no Aviário!
Ih!Ih!Ih!
Até logo

Pedro Silva disse...

Do mal, o menos Lima.

Ventura volta a jogar num Clube onde deu nas vistas quando aceitou o desafio de jogar na 1ª Liga.

Espero que na próxima Temporada haja sensatez para o manter no FC Porto.

"Em contrapartida o Oblak que estava para entrar, emprestado pela "instituição" regressa à base!E vão cinco guarda-redes para no Aviário!"

Esta é que foi uma manobra útil por parte do nosso FC Porto ;-)

Grande abraço e obrigado pela informação.