quinta-feira, 28 de julho de 2011

Começa mal…

Ao contrário de Iturbe, a quem muitos apelidam de novo Messi, Danilo entra muito mal na estrutura do Futebol Clube do Porto. Atentemos a estas Declarações do Jovem Brasileiro que retirei do Jornal “OJOGO”:

"A jogar sou mais parecido com o Maicon, pelas características físicas, de força, mas ainda tenho que trabalhar muito para chegar ao nível dele, do Cafu e do Daniel Alves. Pela atitude, tenho o Gilberto Silva como modelo. Um jogador que às vezes foi contestado, mas sempre deu a volta por cima, se sobressaiu. Não à toa foi o capitão da selecção por muito tempo e é um atleta que fora de campo aparece o menos possível. Procuro espelhar-me sempre nele"

Denota-se claramente uma tendência perigosa para o Vedetismo por parte de um Jogador que é ainda muito jovem e que se pode perder com muita facilidade no Mundo do Futebol onde só os mais fortes sobrevivem. E o Danilo que não pense que no Reino do Dragão basta ser meio isto ou um quarto daquilo para ser titular. Este rapaz não está mesmo por dentro da dura exigência que vai enfrentar e muito menos está consciente que o Futebol na Europa em nada tem a ver com o divertido e lento Futebol Sul-americano.

Como tal dar 13 Milhões de € pelo seu passe não deixa de ser um investimento de elevadíssimo risco e pior ainda é a cláusula de rescisão ter-se situado nos 50 Milhões. E ainda por cima este Jogador vai ter de enfrentar Sapunaru e Fucile na luta pelo lugar de Defesa Lateral Direito e também terá de levar a melhor sobre Fernando, Souza, Guarín, Castro, Belluschi e João Moutinho por um lugar no Meio Campo do Clube Azul e Branco.

Mais uma vez afirmo que Semedo vai ter muito trabalho nesta Temporada que está quase a arrancar. E espero que este seja o Homem certo no lugar certo, porque vai ser uma tarefa hercúlea meter algum juízo e razão na cabeça de Jogadores do estilo deste Danilo. Esta pujança toda por parte deste Jogador não augura nada de bom…

E já agora, atentemos também a esta notícia que foi também publicada no Jornal “OJOGO”:

O FC Porto tem de enviar para a UEFA até ao dia 9 de Agosto a lista de jogadores para a Supertaça Europeia, com o Barcelona. Quer isto dizer que Vítor Pereira tem menos de duas semanas para acertar o plantel, sabendo, desde já, que os portistas só pedem increver 21 ou 22 jogadores, de um máximo de 25, na lista A. Mais tarde, até 1 de Setembro, o clube pode reformular totalmente a lista, tendo em vista a fase de grupos da Liga dos Campeões, mantendo os mesmos critérios de elegibilidade.

Olhando ao plantel actual, o clube falha em cumprir os requisitos que permitem apresentar o máximo de 25 nomes. O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro. Se o médio, que ainda não é certo que fique no plantel final, for inscrito para a partida com o Barcelona, o FC Porto pode enviar mais 21 nomes, mas entre eles têm de figurar quatro jogadores portugueses ou "formados" no país. Esta parte é fácil de cumprir visto que, nesta altura até são oito se incluirmos Djalma, Beto e Rafa.

Se Castro não for inscrito, o FC Porto não apresentará qualquer jogador formado no clube, baixando a quota de inscrições para 21 atletas, desde que quatro sejam portugueses.

Recorde-se que na época passada o FC Porto também não inscreveu todos os jogadores que a UEFA permite, ficando-se pelos 23. Na altura, Ukra e Castro foram incluídos como elementos formados no clube, curiosamente ambos saíram por empréstimo no mercado de Inverno.

Dá que pensar não dá? Os Dirigentes Portistas que continuem a alimentar os Empresários e a fazer circular comissões pelos corredores do Dragão em vez de apostarem com força na Formação de Jogadores. E os Adeptos que continuem a bater palminhas a tudo que a Direcção faz… Eu espero não estar por cá quando a bomba rebentar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente, pertinente e, para alguns, inconveniente, mas é a pura verdade!


En Passant!

PS: Completamente tecuperada.

Cumprimentos e continuação do excelente trabalho.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Excelente, pertinente e, para alguns, inconveniente, mas é a pura verdade!


En Passant!

PS: Completamente recuperada.

Cumprimentos e continuação do excelente trabalho.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=rGzH-B6F56I

como sempre aceito a tua opinião !

Mas não achei isso Blue ,se me perguntarem como te defines como jogador ,eu falo sou mais do estilo do zé,mas gosto do jogar como o quim ...

Como na apresentação dele no Santos ,eu quero é o que ela faço o que fez no Santos!

Que que vá buscar o espaço dele!

Pedro Silva disse...

@ En Passant

Folgo em vê-la novamente entre nós e totalmente recuperada.

Obrigado pelo seu comentário e espero que a doença não volte a ataca-la.

@ Anónimo

Em Portugal o Danilo tem de ter cuidado com o que diz publicamente porque:

. A nossa Imprensa (tendenciosa como é) tudo vai fazer para que o rapaz fique mal na fotografia e se puder aproveitar algum deslize que o Danilo cometa para fazer pressão sobre ele, esta vai aproveitar para o destruir ao máximo;

- Não conheço o estilo dos adeptos do Santos, mas conheço muito bem a forma volátil como funcionam os Adeptos Portistas. Basta ao Danilo ter um ou dois jogos menos conseguidos que os adeptos vão-lhe cair em cima por causa das tais comparações.

O seu pensamento não deixa de ter a sua Verdade e Razão, só que Portugal tem inveja do seu Campeão Nacional e depois as tais atitudes irracionais de certos sectores da massa adepta do FC Porto podem levar a situações complicadas como aquela que Cristian Rodriguez viveu há uns tempos atrás.

Penso que o Danilo deveria ter fugido a esta questão afirmando que joga em várias posições, que está aqui para trabalhar mas que não se parece com ninguém. A jogar é o Danilo e ponto final.

Desta forma não daria asas á nossa Comunicação Social e muito menos criaria ilusões aos Adeptos.

Eu espero sinceramente que o rapaz seja feliz no Dragão. Mas também tenho muitas dúvidas que o tempo se encarregará de esclarecer.

Cumprimentos aos dois e apareçam mais vezes. Tertúlias destas são sempre bem-vindas.