Estou a prever mais um campeonato de “batotas” em que os grandes clubes ganham com ajuda dos árbitros. Já temos exemplos nos jogos do Benfica, Sporting e Porto.
[Gil Vicente - Benfica]
Nolito, aos 7 minutos de jogo marca um golo em fora de jogo. Tenho de admitir que é um fora de jogo difícil de ver mas não podemos deixar passar em vão.
[Sporting - Olhanense]
Ficaram claramente por assinalar muitas faltas. Vou dar destaque para um lance em que o árbitro mostra amarelo quando deveria ter mostrado o cartão vermelho ao jogador do Sporting por uma entrada dura sobre o adversário.
[Guimarães - Porto]
Um penalty claramente mal assinalado ao cair do pano da primeira parte deu a vitória ao F.C.Porto. Até comentadores ingleses que não têm preferência entre clubes portugueses dizem ser uma terrível decisão.
In: KillzZPT
Dei ao acaso com esta linda prosa que estou aqui a partilhar convosco e só me apetece dizer que nunca o Ditado Português “com balas e bolos se enganam meninos e tolos” fez tanto sentido como agora.
Eu não sei de que Ingleses está o autor de tão elucidativa escrita a falar ou se o seu entendimento da Língua Anglo Saxónica tem o mesmo valor de uma carica encontrada na rua (se for a segunda opção faço sérios votos de que este nunca vá a Inglaterra ou ainda o matam em Londres), mas eu e a generalidade dos Comentadores Desportivos Televisivos e Radiofónicos sabemos perceber o que é uma clara Grande Penalidade e o que é um erro grosseiro da equipa de Arbitragem.
A Grande Penalidade que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães (que surgiu devido a uma "gravata" feita em plena Grande Área por um Jogador do VSC Guimarães ao Romeno Sapunru do FC Porto) foi mais do que nítida e nas Leis de Jogo está prevista a sua sanção com uma Grande Penalidade.
A Grande Penalidade que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães (que surgiu devido a uma "gravata" feita em plena Grande Área por um Jogador do VSC Guimarães ao Romeno Sapunru do FC Porto) foi mais do que nítida e nas Leis de Jogo está prevista a sua sanção com uma Grande Penalidade.
Portanto, ao autor do tal texto aconselho uma visita urgente ao Oftalmologista mais próximo seguida de uma consulta ao Psicólogo. Porque esta de querer protagonismo sem ter razão para tal é, no mínimo, grave. E ainda estou para perceber como é que o Portal do SAPO deu tempo de Antena a isto…
2 comentários:
olá amigos! antes demais parabens pelo blog, eu criei um blog do FCPorto (nunca são demais para espalhar a mistica e o nome do nosso Magico Porto! e gostava de adicionar o teu blog aos meus favoritos e que adicionasses o meu aos teus é possivel? passa por lá e depois diz algo! Enorme Abraço! FCPorto sempre!
http://fcporto1986.blogspot.com/
Caro The Blue One:
Parece-me que tal como a época passada quem mais razões de queixa tem dos apitadores continua a ser o Sporting. No entanto, mais do que do árbitro, os sportinguistas têm é de queixar-se da sua própria ineficácia pois falharam golos suficientes para golear.
Já o benfica, com a habitual ajuda do não menos habitual João "pode ser o joão" Ferreira, lá marcou o golito da praxe em fora-de-jogo.
Quanto à pálida exibição do Porto, a verdade é que poderia e deveria ter goleado este Vitória de Guimarães. No entanto, por ineficácia, desconcentração ou laxismo, a verdade é que apenas marcou de penalti, claro como a água e que apenas uns óculos escuros (de sujidade) impedem muitos de o reconhecer.
Mas o forrobódó continua, não só nos disparates deste trio (Xistra, Olegário e Ferreira), mas sobretudo nos "jornaleiros". Em relação ao penalti que deu a vitória ao Porto, apesar da sua evidência, os jornaleiros do regime utilizaram expressões como "Olegário Benquerença, viu falta neste lance" ou o "árbitro decidiu marcar penalti" (fiquei a sabere que fazer uma "gravata" a um adversário já é permitido). Enfim, por muito mal que esteja a nossa arbitragem, o nosso jornalismo desportivo vai de mal a pior.
O que vale é que estamos na "silly season" e, como tal, a minha Briosa lidera a classificação.
Um abraço e saudações Académicas
Santos D.
Enviar um comentário