domingo, 7 de agosto de 2011

O 1º jogo a sério

Depois de tanto tempo sem futebol, eis que finalmente regressam as partidas a sério. A Supertaça Cândido de Oliveira será sem sombra de dúvida o primeiro teste de fogo ao Futebol Clube do Porto de Vítor Pereira.

Os Dragões são a equipa Portuguesa com mais Supertaças Cândido de Oliveira conquistadas (17 ao todo) e o que com toda a certeza de que ambicionarão conquistar a 18º, A título de curiosidade a única Supertaça que o adversário de hoje tem no seu palmarés foi conquistada ao FC Porto e Manuel Machado fazia parte da equipa Técnica desta altura.

Olhando agora para o jogo em si, esta vai ser uma partida muito complicada pois do outro lado da barricada vai estar um Guimarães que já nada tem a ver com o “tenro” Guimarães que sofreu uma goleada de 6 na Final da Taça de Portugal e o Dragão ainda está no inicio da Temporada e como tal ainda tem algumas arestas para limar.

Da parte do “esquisito” VSC Guimarães de Manuel Machado há que destacar Pedro Mendes que, apesar de estar numa fase descendente da sua carreira, traz uma maior qualidade ao Meio Campo Vimaranense, Abdelghani Faouzi que tem vindo a marcar importantes golos nos Jogos de a sério e de preparação do VSC Guimarães e está por isto com a moral em alta, Tiago Targino que é detentor de um drible perigoso e é um Jogador que nunca vira a cara á luta, Paulo Sérgio que tem como especialidade a criação de oportunidades de golo que poderão ser muito bem aproveitadas pelo sempre perigoso Edgar Silva. Muita cautela ao jogo aéreo dos Homens da Cidade Berço.

Quanto ao FC Porto, o Treinador dos Portistas convocou 18 Jogadores. São eles:

Lista de Convocados: Bracali, Helton, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Sereno, Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Souza, Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.

Será portanto um FC Porto quase na máxima força este que irá entrar em campo mais logo no Municipal de Aveiro. A única duvida reside em quem vai ocupar o lugar de Ponta de Lança, pois Falcao já regressou da Copa América onde esteve em bom plano mas Vítor Pereira poderá optar por confiar a Kleber a função de meter a bola na baliza adversária uma vez que o Colombiano ainda só tem uma semana de treinos nas pernas. Sendo assim, o FC Porto deverá entrar em campo mais logo com o seguinte onze (sistema táctico 4x3x3):

- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Guarín, Rúben Micael, João Moutinho, Varela, Hulk e Kleber.

O FC Porto x VSC Guimarães está marcado para hoje, às 21H, no Estádio Municipal de Aveiro e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje o FC Porto entra em campo para disputar o primeiro troféu oficial da época.
Será uma oportunidade para tentarmos conquistar este troféu pela terceira vez consecutiva, algo nunca conseguido na história desta Supertaça.

O adversário é valoroso, manteve a estrutura técnica da época passada, e na maioria os jogadores mais influentes permaneceram. Também se reforçou bem, com Pedro Mendes, Leonel Olimpio, Fortes um jovem de grande valor, e com o tal "Hulk Argelino" de seu nome El Arbi Soudani.

Manuel Machado é um profundo conhecedor do FC Porto, e por conseguinte advinham-se dificuldades.

O FC Porto, apesar da saída de Villas-Boas, efectuou uma transição pacífica.
Vítor Pereira é um excelente treinador, e a equipa está bem física e psicologicamente para esta partida, que em condições normais, com maior ou menor dificuldade vencerá, respeitando sempre o adversário.

Vai ser mais um jogo entre equipas do norte, e espera-se uma grande festa, tal como na final da Taça de Portugal, e que só não será melhor, por causa do horário absurdo escolhido para esta partida.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Pedro Silva disse...

Um excelente comentário Paulo e que vem completar o que escrevi.

O Guimarães não é uma presa fácil como muito boa gente pensa e este FC Porto vai ter de trabalhar para ganhar pois o facto de ter ganho tudo na Temporada anterior não lhe garante nada na actual.

Quanto a Vítor Pereira, já disse o que tinha a dizer pelo que só voltarei a falar nisto quando achar oportuno.

Grande abraço.