domingo, 14 de agosto de 2011

Repetir a dose

Depois do confronto entre Portistas e Vimaranenses para a Supertaça Cândido de Oliveira (que terminou com uma vitória dos Dragões por 2 bolas a 1), eis que os dois Clubes Nortenho se voltam a defrontar. Desta vez o jogo é para o Campeonato, será disputado em casa dos Homens da Cidade Berço e estarão em jogo os 3 pontos que poderão proporcionar um bom arranque a nível interno a quem os conquistar.

Naturalmente que ao Clube Azul e Branco se exige a repetição daquilo que fez no passado Domingo, e se possível com uma melhor exibição e maior eficácia na hora de rematar á baliza. Mas se há conclusão que podemos retirar deste último confronto entre o FC Porto e VSC Guimarães, é que este não será um jogo nada fácil para os Portistas. O Treinador dos Vitorianos ultimamente manifestou a sua preocupação pelo facto da sua equipa ter um calendário muito apertado e que o vai obrigar a ter gerir o plantel, mas os Dragões devem fazer ouvidos de mercador a estas lamentações pois Manuel Machado vai de certeza apostar no seu melhor onze.

Pedro Mendes, El Adoua, Lionel Olímpio, Paulo Sérgio e Toscano são jogadores aos quais o FC Porto deve dar muita atenção e pouco espaço e tal como já aqui o disse, é de uma importância atroz que os Portistas tenham muito cuidado com o sempre perigoso jogo aéreo dos Vimaranenses. Por seu turno, Alex e Santana são os elos mais fracos da Defesa Vitoriana e como tal os Extremos dos Dragões deverão aproveitar estas duas fraquezas para levar a água ao seu moinho.

Vítor Pereira promoveu apenas uma alteração para o primeiro jogo do FC Porto no Campeonato: entra Alvaro Pereira e sai Sereno. Eis a Lista de Convocados do FC Porto para esta partida:

Lista de Convocados: Bracali, Helton, Alvaro Pereira, Fucile, Maicon, Otamendi, Rolando, Sapunaru, Belluschi, Guarín, João Moutinho, Rúben Micael, Souza, Djalma, Falcao, Hulk, Kleber e Varela.

Em equipa que ganha não se mexe e Vítor Pereira irá quase de certeza seguir esta velha máxima do Futebol e deverá apostar no mesmo onze que conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, isto apesar de Alvaro Pereira ter regressado aos convocados. De salientar que Maic0on e Fucile tiveram uma excelente prestação nesta partida. Como tal os dragões deverão alinhar com o seguinte onze (sistema táctico 4x3x3):

- Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Fucile, Souza, Rúben Micael, João Moutinho, Hulk, Varela e Kléber.

O FC Porto visita hoje o V. Guimarães, às 19H, no Estádio D. Afonso Henriques e esta partida pode se acompanhada em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O FC Porto abre o campeonato num terreno, onde na época passada perdeu 2 pontos depois de estar a vencer.

Trata-se de um adversário complicado, que nunca desiste enquanto lhe é possível lutar pelo resultado.

É equipa bem orientada, que se reforçou bem, e que apresenta um bom futebol.

Portanto, ao FC Porto cabe encarar o jogo com a seriedade devida, e lutar pela vitória, que acredito que conquistaremos.

Somos melhores, mas temos de ser sérios.
É importante entrar no campeonato a vencer, pois são as vitórias que moralizam e fazem com que as equipas maturem.

Espera-se bastante apoio azul e branco em Guimarães e um grande espectáculo de futebol.

Desejo que o Sr. Olegário Benquerença seja sério, e que faça uma arbitragem que honre a valia dos dois emblemas.

Um bom fim de semana,

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com