sábado, 13 de agosto de 2011

Silêncio que vai começar a choradeira

Começou o Campeonato Nacional e consequentemente também arranca a choradeira habitual por parte de SL Benfica e Sporting CP. Se bem que as pressões típicas do Clube da Águia começaram mais cedo pois, pelo que se sabe, os Adeptos Benfiquistas tem autorização para partir dentes aos Árbitros que estejam no Centro Comercial perto do ninho que muitos apelidam de Catedral.

Confesso que no momento em que estou a escrever esta crónica que ainda não sei qual o resultado do Benfica em Barcelos, mas isto é secundário porque quer o Benfica ganhe, empate ou perca com o Gil Vicente e o Futebol Clube do Porto ganhe em Guimarães, vamos ter a choradeira do costume por parte dos Encarnados. È sempre assim, pois todos os anos se cria a ilusão de que o Benfica está mais forte e coisa e tal, e os reforços desta vez é que são bons e só o Benfica é que tem olho para ir buscar Jogadores de tão elevado calibre, etc., etc., etc. Em resumo, a ladainha é sempre a mesma, os figurantes no campo é que por vezes são outros.

Mas como se já não bastasse ter de aturar um chorão que tem a mania que é o maior do Mundo e do Bairro, eis que esta temporada os Viscondes de Alvalade prometeram voltar á postura de Calimeros que caracterizou o famoso “Zbording” de Paulo Bento. Godinho Lopes já tem as armas prontas e mal ganhou as eleições no Sporting afirmou a plenos pulmões que o Leão este ano vai estar mais atento às arbitragens e que vai denunciar o que achar que tem de ser denunciado. Estão lançados os dados e para que a panelinha seja mais forte e o eco da choradeira leonina seja maior, pressione quem tem de pressionar e incomode quem tem de incomodar, eis que o Presidente do Sporting se rodeou de muito boa gente, ou não fosse de uma importância extrema a inclusão de Luís Duque e de Carlos Freitas no Departamento de Futebol do Sporting CP. Claro que o “El Loco” Eduardo Barroso também tinha de estar presente nos Corpos Directivos de Alvalade, pois não há circo sem palhaços.

Portanto, podemos concluir que esta nova Temporada que arrancou ontem será longa e muito barulhenta e que os Dragões, e demais equipas de Arbitragem Portuguesas, terão de enfrentar muitas pressões, agressões e confusões. Isto claro se os tais da 2ª Circular Lisboeta não se lembrarem de convocar os Corpos Sociais para declararem guerra aos Moinhos de Vento que tanto assustavam D. Quixote.

Já agora, deixo aqui um sério aviso ao Clube Azul e Branco para que tenha muito cuidado com o já famoso túnel do Clube da Catedral do Clube que ganha tudo na Pré Temporada e que não sabe perder, porque parece que um tal de Garay gosta muito de distribuir fruta nesta zona. Que o digam Van Persie e o Arsenal de Londres… Pelo que ouvi aquilo até abanou por todos os lados. Portanto, Hulk e Sapunaru que tenham muito juizinho e não caiam na nova armadilha que está a ser preparada.

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foram abertas as hostilidades.

Depois das nomeações, não era de esperar outra coisa. Ontem além deste fora de jogo que deu vantagem ao benfica, ficaram por marcar pequenas faltas sobre jogadores do Gil que travavam contra golpes potencialmente perigosos. Amanhã teremos o "Olarápio" que tudo fará para manter a bitola e tentar prejudicar-nos como é seu apanágio. Mas eu acredito no valor da nossa equipa, que com abnegação e luta irá impor o seu futebol e vencer dentro do campo.

Abraço amigo e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com/

JOSE LIMA disse...

De notar que o 1º golo da "instituição" é em claro fora-de-jogo.
E que, além do árbitro preferido do senhor Vieira, a 4º árbitro estava o conhecido benfiquista Artur Soares Dias a fazer queixinhas do Paulo Alves...
Desta vez falhou! O senhor Vítor Pereira que está a fazer os "impossíveis" para continuar a chefiar os cãezinhos amestrados da FPF, está a perder qualidades.

Pedro Silva disse...

Caros amigos, vocês viram o que sucedeu em Barcelos e Alvalade certo?

Como sempre Benfica e Sporting ou são levados ao colo até ao fim da partida ou então correm atrás do microfone para deitar abaixo uma arbitragem que em muitos lances os beneficiou.

Típico... Vai ser uma temporada de muita choradeira e barulho.

Já agora, ainda gostava de perceber porque razão o Gnu que ligou para o Fórum da SPORTV na passada sexta afirmou que o Árbitro João Ferreira costuma prejudicar o Benfica de propósito para beneficiar o FC Porto...

Grande abraço para os dois.