Depois das emoções da Liga dos Campeões, eis que o Futebol Clube do Porto regressa às competições Internas. Aos Portistas é-lhes pedido que voltem a jogar tão bem como fizeram na passada terça-feira ante o FC Shakhtar Donetsk apesar de o adversário de hoje não ter nada ver com a Equipa Ucraniana.
O Clube Desportivo Feirense pode não estar a jogar em cãs emprestada enquanto as obras no seu estádio ainda estão a decorrer e pode não ter Jogadores de Classe Mundial, mas uma coisa é certa, o actual Feirense de Quim Machado é um conjunto muito bem organizado e orientado que faz do colectivo a sua maior arma. Convêm dizer que com 4 Jornadas disputadas, a recém promovida Equipa de Santa Maria da Feira ainda não conheceu o amargo sabor da derrota o que é de se louvar tendo em conta que há anos que este conjunto não sabe o que é estar entre os grandes do nosso Futebol.
O maior problema para o FC Porto está na baliza onde habita um Guardião que dá pelo nome de Paulo Lopes, Benfiqu8ista “doente” e que tem um certo ódio aos Dragões, tudo fará para que estes não marquem nenhum golo. No Meio Campo da Equipa da Feira reside um velho conhecido dos Azuis e Brancos que se chama Siaka Bamba. O Costa Marfinense é um Jogador raçudo que faz do físico a sua maior arma e não será de admirar que vá passar o jogo todo a tentar impedir que o miolo do FC Porto pense o jogo ofensivo. No ataque estará Rabiola que quererá com toda a certeza mostrar ao Clube Azul e Branco que foi um tremendo erro não ter apostado nele.
Como se pode ver, o CD Feirense é uma Equipa que não tem grandes valores individuais, mas que vale pelo seu colectivo e para mais o Feirense irá entrar em campo sabendo que não tem nada a perder e que vai defrontar umas das Melhores Equipas Europeias. Tudo isto somado aumenta muito o grau de dificuldade desta partida. Concentração, muito trabalho e humildade exige-se aos Jogadores que mais logo entrarão em campo equipados de Azul e Branco. È importante que os Dragões mantenham o SL Benfica bem distante na tabela classificativa para poderem entrar menos pressionados no Clássico da próxima Sexta-feira.
Guarín, Rolando, Walter e Sapunaru estão de regresso às opções de Vítor Pereira, integrando a convocatória para o desafio da 5ª Jornada da Liga Zon Sagres, da qual não fazem parte Maicon, Alvaro Pereira e Hulk.
Alvaro Pereira, Hulk e Alex Sandro ficam de fora devido a lesão e estão a desenvolver os respectivos planos de recuperação (ginásio para os primeiros e treino condicionado para o último).
Lista de Convocados: Helton, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Fucile, Rolando, Varela, Walter, James, Djalma, Sapunaru, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.
Tendo em consideração a Lista de Convocados de Vítor Pereira, é de esperar que o FC Porto defronte o CD Feirense com o seguinte onze inicial:
- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Defour, João Mpoutinho, Bellsuchi, James, Varela e Kleber.
O FC Porto defronta hoje o CD Feirense, às 18h15, no Estádio Municipal de Aveiro e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.
7 comentários:
Bom dia,
Hoje vamos defrontar um adversário que está moralizado após uma vitória no difícil reduto da Olhanense na última jornada.
Trata-se de uma equipa jovem, irreverente, com jogadores de qualidade, tais como Ludovic, Jonathan, Rabiola etc.
Apenas perdeu esta época no "salão de festas" da forma que todos vimos.
Ao Porto cabe encarar o jogo com uma atitude séria e lutar pelos 3 pontos desde o apito inicial.
Espera-se muito público da região a apoiar a nossa equipa, para alcançar mais uma vitória.
Abraço e bom fim de semana
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Força PORTO !
@ Dragus Invictus
Mais uma excelente análise. O Feirense vai dar muito que fazer ao FC Porto e como tal é fundamental que os Dragões entrem com tudo mais logo.
@ AZUL DRAGÃO
È mesmo este o espírito.
Cumprimentos aos dois.
Razão tinham os que diziam que o equipamento de riscas ao contrário dá galo, que nos anos de risca azul ao meio são para esquecer. Com a agravante do vergonhoso empate de hoje, fora o jogo mal jogado pelo Porto, ter sido com uma camisola quase de luto. No que dá andarem a inventar, para dar azar.
Anónimo, superstições á parte, eu bem que tinha avisado que este CD Feirense ia dar que fazer...
Era importante o FC Porto receber o SL Benfica em 1º lugar e com o Benfica distante, mas Vítor Pereira deu-lhe para inventar e o resultado foi o que se viu.
Mas pronto, a asneira está feita. Agora há que emendar o que está mal e aturar com ouvidos de mercador a bajulice que vamos ouvir até sexta.
Cumprimentos.
caríssimos:
é verdade que perdemos dois pontos, antes do clássico com os lampiónicos coisinhos da agremiação de Carnide. e é verdade que poderíamos ter feito melhor, bem melhor.
mas não sejamos "josés filipes" depois do jogo desta noite. estar a colocar em causa tudo o que o que já foi feito e tendo em conta um passado recente, é uma demonstração de algo que os portistas não são: catastrofistas crónicos.
deixemos as pessoas que são pagas para pensarem e resolverem os problemas da gestão do plantel desenvolverem o seu trabalho.
mais do que criticar por criticar (e sem razão, naquele caso), apoiemos quem ainda nos vai dando alegrias numa vida cheia de agruras. e tal não deverá ser só na próxima Sexta-feira, mas sim sempre!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
Miguel | Tomo II
Miguel, falando por mim e só por mim, dizer que o FC Porto nesta partida de Aveiro esteve mal porque olhou para esta com uma certa arrogância que lhe custou 2 pontos, é tudo menos fatalista.
Como em tudo na nossa Vida, nada é garantido sem muito trabalho e esforço. Só uma pequena fracção do Mundo é que tem seja o que for sem ter de trabalhar para ela.
Os Dragões não souberam trabalhar para ganhar este jogo em Aveiro e quem lucrou com isto foi um CD Feirense que justificou o empate.
Por vezes há que tocar o sinal de alerta quando as coisas não estão bem. E Vítor Pereira esteve mal assim como James que não deveria ter feito o que fez.
Naturalmente que criticar depois do mal feito é fácil. O que interessa é que quem tem o poder de decidir no Plantel Azul e Branco reconheça que errou e que aprendeu com o erro. E isto VP fez e com muita humildade na conferência de imprensa após a partida.
Vamos a ver se o Treinador, os Jogadores e demais responsáveis do FC Porto passam das palavras aos actos no jogo de Sexta.
Atenção que o SL Benfica está mais forte! Nunca me farto de bater nesta real tecla.
Cumprimentos e obrigado pelo seu fabuloso comentário.
Enviar um comentário