Pronto, o Futebol Clube do Porto cedeu os primeiros ponto na Liga Portuguesa fruto de um empate a zero bolas em Aveiro ante o CD Feirense. Foi um empate com sabor a derrota porque a equipa Portista se deixou levar pela mania da superioridade num jogo para o qual se deveria ter preparado devidamente.
Naturalmente que depois do mal feito é fácil criticar os Jogadores e demais Equipa Técnica do FC Porto. Qualquer um de nós tem a sua solução para um jogo que já passou e com o qual ficamos com a clara ideia de que a nossa equipa poderia ter feito muito mais e melhor. Eu como Adepto do FC Porto também tenho a ideia de que Guarín nunca deveria ter entrado de inicio, pois o Colombiano ainda não tem o ritmo que o fez estar ao grande nível da Temporada anterior e também entendo que Vítor Pereira não esteve nada bem antes e durante o jogo. E nem vou falar aqui na ridícula atitude que James teve quase no final da partida.
Mas tudo isto não importa nada agora. O que interessa é que os Jogadores e Treinadores Azuis e Brancos tenham aprendido a lição e que voltem a por os pés na Terra. Para se ganhar jogos não basta ter as Quinas de Campeão na Camisola. È preciso trabalhar muito, pois só uma pequena parte dos habitantes do nosso Planeta tem o que quer sem ter de se esforçar para isto.
E Vítor Pereira sabe disto, pois no final desta partida o Treinador Azul e Branco afirmou o seguinte: "Há que rectificar o que esteve menos bem, e apresentar-nos na melhor forma, na sexta-feira." E ponto final. Vem ai o Jogo contra um forte SL Benfica no Estádio do Dragão e pelo que disse o Treinador Portista o Futebol Clube do Porto que vai entrar em campo será completamente diferente para melhor, pois o Plantel e Treinadores estão conscientes de que erraram.
Admito que no inicio da época que eu tinha algumas dúvidas acerca do valor de Vítor Pereira como Treinador da Equipa Azul e Branca, mas o Homem de Espinho aos poucos tem-me mostrado que sabe o que está a fazer e que consegue ter mão numa Equipa recheada de grandes valores. Nem a derrota ante o FC Barcelona me fez baixar a consideração que vou tendo por Vítor Pereira, pois este soube montar muito bem a equipa. Falhou em Aveiro, assim como falhará noutras partidas, mas o que importa é que este aprendeu a lição.
Agora que se calem os dramáticos de Azul e Branco vestidos. Ter memória curta e selectiva nunca ficou bem a ninguém e é uma tremenda injustiça para quem até á data tem estado a tentar colocar a equipa “jogar á Barcelona”. Já li algures que Vítor Pereira é outro Octávio e que nunca teve confiança nenhuma neste Treinador e que o próximo jogo em casa vai ser uma Guerra e outras parvoíces tais que eu duvido terem sido escritas por alguém inteligente.
Tenhamos calma e consideração por alguém que errou uma única vez, que empatou com o Campeão da Liga Orangina fora de casa e que ainda está na liderança da Liga Zon Sagres. E o próximo jogo em casa não é nenhuma Guerra, mas sim um jogo de Futebol contra uma Equipa que, futebolisticamente falando, nos merece o maior dos respeitos apesar de contar nas suas fileiras com gente que não merece o respeito de ninguém. Portanto, juízo, ponderação e bom senso exigem-se aos Adeptos e Sócios do Futebol Clube do Porto.
2 comentários:
Alguém me sabe informar o que aconteceu com o Trio de Ataque?
Obrigado
Lima, eu já há muito que não acompanho este programa (nem vejo nenhum deste género), mas reparei que a RTPN está a sofrer uma série de alterações na sua Grelha.
Como este (Des)Governo não tem coragem para privatizar a RTP, eis que optou "por fazer as coisas pelo outro lado", ou seja, estranhamente alguns programas Desportivos deste Canal simplesmente desapareceram.
O Pontapé de Saída foi á Vida assim sem mais nem menos e o Trio de Ataque deve ter seguido o mesmo caminho.
Grande abraço
Enviar um comentário