terça-feira, 11 de outubro de 2011

Renúncia de Ricardo Carvalho

Qual será o motivo que leva um jogador a renunciar à selecção portuguesa? Este tem sido um dos assuntos mais falado na comunicação social….muita tinta correu, muitas apostas e muitos pensamentos foram feitos em torno deste assunto! Não era só um jogador se ausentar sem antes ter a autorização do seleccionador e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mas qual seria o motivo que levou o jogador a tal comportamento.

A explicação dada pelo defesa central foi de sentir a sua dignidade "desrespeitada e ferida". De acordo com Ricardo Carvalho: "Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na selecção. Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída".

O jogador abandonou o estágio da selecção no dia 31 de Agosto de 2011, sem apresentar qualquer outra justificação! Ricardo Carvalho tem sido bastante dedicado à equipa das quinas, tendo cumprido 75 internacionalizações. Ricardo Carvalho sentiu-se apenas mais um atleta sem qualquer tipo de valor e respeito. Disse ainda que não estava nas suas expectativas terminar o seu percurso desta maneira mas tem a certeza que sempre honrou o seu país.

Nesta situação especulou-se um possível desentendimento com o treinador, Paulo Bento, onde mais tarde o jogador veio assumir que realmente tinha um problema pessoal com o mesmo chegando a acusá-lo de mercenário.

Ao que tudo indica a origem de todos os problemas foi a intenção de Paulo Bento o deixar no banco contra o Chipre. Carvalho tem sido um jogador exemplar e manchou a sua brilhante carreira com este episódio infeliz. Claro que as coisas não serão assim tão simples, mas o central não parece ter razão, ou se a tinha perdeu-a com a sua atitude.

Mais recentemente vem o inesperado, Ricardo Carvalho afirmou que está disponível para voltar à selecção. Depois de uma atitude tão extrema, da troca azeda de palavras com o seleccionador nacional. Depois de ter renunciado à selecção e ter sido castigado pela Federação, o jogador diz que são águas passadas e que pode voltar.

Muito sinceramente nem sei o que pensar. Paulo Bento para já diz que a porta está fechada e não se pode apontar o dedo a essa atitude. Na Federação já se fala na redução da suspensão de Carvalho, mais uma situação dúbia. Venha daí Fernando Gomes a ver se a coisa melhora.

Sem comentários: