Hoje estará em jogo não só o dinheiro da Liga dos Campeões, o Prestigio mas também a continuidade ou não de ambas as equipas na Competição Rainha da UEFA e da sua vassala. Tanto o FC Porto como o FC Shakhtar Donetsk tem de vencer a partida de hoje se quiserem continuar nas provas da UEFA. Será uma autêntica corrida ao Santo Graal esta que Ucranianos e Portugueses vão realizar no Donbass Arena.
Os Ucranianos de Donetsk parecem ter alguma vantagem sobre os Dragões uma vez que jogam em casa e lideram o seu Campeonato Nacional enquanto os Portistas atravessam uma grande crise de identidade que se tem reflectido nos resultados e que culminou como afastamento da equipa da Taça de Portugal em Coimbra. Vítor Pereira é neste momento um Treinador muito contestado e pressionado apesar de liderar a Liga Zon Sagres e de ter ainda hipóteses de passar á fase seguinte da Liga dos Campeões e de poder garantir o serviço mínimo que seria a qualificação para a Liga Europa.
À espera do Futebol Clube do Porto vai estar então uma equipa moralizada e organizada. O Shakhtar pode não ser senhor de uma linha defensiva segura, mas do meio campo para a frente tem uma qualidade fora do normal que assenta nos Brasileiros Fernandinho, Jadson, Douglas Costa e Alex Teixeira que irão dar todo o seu apoio a um ataque também composto por Sul-americano onde Luiz Adriano, Eduardo da Silva e Dentinho brilham intensamente.
Penso que manter a calma é o mais importante para que os Dragões enfrentem esta muito complicada partida e consigam trazer os tão importantes 3 pontos. Há que chutar a pressão para canto e entrar em campo com vontade de vencer mesos em convencer. Resta saber se Vítor Pereira se vai entender com os Jogadores e vice-versa pois neste momento o Clube está á frente de eventuais divergências, amuos e invenções.
Os regressos dos Uruguaios Fucile e Cristián Rodríguez constituem as duas alterações à Lista de Convocados para a deslocação a Donetsk, onde o FC Porto defronta hoje o Shakhtar, em jogo da 5ª Jornada do Grupo G da UEFA Champions League.
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Rodríguez, Kléber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.
Onze provável (4x3x3): Helton, Fucile, Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Defour, James, Hulk e Kléber.
Esta partida tem inicio marcado para s 19h45 e pode ser seguida em directo aqui no Mística.

1 comentário:
Bom dia,
É obrigatório vencer.
Está em causa o prestigio do clube, dos seus jogadores e o encaixe financeiro que só a champions permite.
Têm sido dias conturbados, com diversos rumores acerca do que possa estar a suceder no seio do grupo.
Espero que logo a equipa seja séria e que lute pela vitória.
Um abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Enviar um comentário