sexta-feira, 2 de março de 2012

El Clássico Português

Tal como em La Liga o Futebol Português também tem o seu El Clássico. Do lado dos Nuestros Hermanos temos o sempre explosivo e mediático FC Barcelona x Real Madrid CF e entre nós os jogos que mexem com o nosso Futebol são os confrontos entre o SL Benfica e o FC Porto. São jogos especiais onde a Rivalidade toma proporções gigantescas e onde o empenho dos Jogadores de ambos os lados é maior do que em qualquer outra partida.

E com o não poderia deixar de ser o Clássico de hoje tinha de ficar marcado por uma polémica pois será o único jogo de todas as Ligas Europeias que se vai realizar 48 horas depois dos jogos das Selecções Nacionais. È sem sombra de dúvida mais uma “arranjinho” á Lá Benfica que os Regulamentos competitivos em Portugal permitem e com o qual o Futebol Clube do Porto terá de lidar quer Vítor Pereira goste ou não.

Polémicas e "bocas foleiras" á parte, o jogo de hoje  encerra um grau de dificuldade elevado para os Dragões. Isto porque do outro lado da barricada vai estar um Benfica que conta com um conjunto de excelentes Jogadores onde Pablo Aimar se destaca como o Mágico de um Meio Campo Encarnado musculado por Witsel e Javi Garcia. Para além disto o Guardião Artur garante às Aguias uma segurança defensiva impressionante.

O ponto mais fraco do dono do Estádio ad Luz é o seu Treinador Jorge Jesus. Senhor de uma arrogância sem precedentes que o cega muitas vezes, nos últimos tempos tem tomado decisões que levaram a que a sua equipa esteja a passar por uma fase de maus resultados que já lhe custou o primeiro lugar isolado da Liga Zon Sagres e na Europa do Futebol foi surpreendido por uma Equipa Russa ainda em ritmo de Pré Temporada.  O estado em que Jorge jesus colocou a sua equipa e a forma como tem sido contestado e protegido pela actual Direcção do Benfica evidenciam que hoje o SL Benfica não deverá entrar em campo a arriscar tudo por tudo. Um aspecto que se for bem trabalhado por VP pode dar ao FC Porto os 3 pontos da partida e o isolamento na Liderança do Campeonato Nacional.

Foi com toda a certeza com este pensamento que Vítor Pereira convocou todos os internacionais que estiveram ao serviço das Selecções para o jogo de hoje, no Estádio da Luz, com o Benfica.

Apesar dos condicionalismos na preparação do clássico, o Treinador do FC Porto chamou os jogadores que estiveram em actividade, inclusivamente James Rodríguez, que jogou na madrugada de quarta para quinta em Miami, pela Colômbia. De resto, Danilo, Varela e Mangala continuam em tratamento às respectivas lesões.

Lista de Convocados: Helton, Lucho, Maicon, Alvaro Pereira, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Rolando, James, Djalma, Sapunaru, Fernando, Alex Sandro, Iturbe, Janko, Otamendi, Bracali e Defour.

Onze provável (4x3x3): Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Lucho, Varela, Hulk, Janko.

O FC Porto defronta hoje o SL Benfica, às 20h15, no estádio da Luze esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

6 comentários:

Jorge disse...

homem, andas distraído, carago! então avanças com o Varela para o onze provável? ;)

abraço e vamos lá, equipa!!!
Jorge
Porta19

Ricardo Costa disse...

Não acho que seja muito justo dizer que o Jorge Jesus é o ponto fraco do Benfica...Foi o Jorge Jesus que construiu esta equipa que tem sido das mais fortes do Benfica da última década pelo menos.
Tem os seus defeitos como outros treinadores. O do Jesus é por vezes falar de mais,ser demasiado lírico na abordagem ao jogo e pouco realista.
Creio que este ano ele tem estado melhor,mesmo no discurso tem-se notado outro cuidado para não cair na fanfarronice.
.
Acho que o VP é mais ponto fraco no Porto que o Jesus no Benfica.;)
.
O Jesus falhou com estrondo nas últimas duas jornadas.Juntamente com isso existe o facto das equipas com Jesus se desgastarem muito e acabarem as épocas cansadas.
Por isso em termos racionais e lógicos até seria bom para o Porto se o Benfica passasse o Zenit.
Se um jogo na Rússia é a desculpa para a equipa perder 5 pontos na Liga,então imaginemos com mais 2 jogos da champions pelo meio de jogos importantes na Liga...

@The Blue One, faltou apenas corrigir o onze. Contas com o Varela, mas ele não foi convocado.Está lesionado e não deve recuperar tão cedo.

Um abraço.

leportista disse...

Boas;
leportista
Espero sò, que nao apareça por là algum lucilio a conduzir um ferrari alentejano.

Pedro Silva disse...

@ Jorge

Obrigado por me teres chamado á atenção para este pequeno lapso.

Eu tive uma semana complicada com muito trabalho, e só de me lembrar que mais logo o FC Porto vai ter de contar com o Cebola ou o Djalma numa das faixas até me tira o sono.

Sendo assim eis o meu onze provável (4x3x3): Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Lucho, C. Rodriguez, Hulk e Janko.

Aquele abraço e obrigado mais uma vez.

Pedro Silva disse...

@ Ricardo Costa

È verdade que o Jorge Jesus (Papa Pastilhas para a malta) que construiu uma equipa de valor e que pratica um bom futebol, mas também é o primeiro a deita-la abaixo e a destrui-la por completo.

Daí eu ter escrito o que escrevi.

O lapso já foi corrigido no comentário que dirigi ao grande Jorge do Porta 19.

Aquele abraço.

Pedro Silva disse...

@ leportista

Para mim isto da arbitragem é um assunto terciário.

Se o FC Porto jogar com força, empenho e vontade de liderar a nossa Liga acredite que não haverá apito que pare o Dragão na Luz.

Cumprimentos e força Porto!!!