Basquetebol
O FC Porto Ferpinta conquistou mo passado Domingo a sua 13ª Taça de Portugal, ao bater a Académica por 58 x 47, em Fafe. Este é o sétimo troféu dos Azuis e Brancos conquistado pelo Treinador Moncho López, no espaço de 26 meses. Nesta época, os Dragões participaram nas finais de todas as competições, tendo já três títulos: a Taça junta-se à Supertaça e à Taça Hugo dos Santos.
Os Dragões, que tinham sido eliminados da competição, na época passada, exactamente pela Académica, reconquistam um título erguido pela última vez em Março de 2010, no Entroncamento. Pelo caminho, nesta "final 8", ficaram Barreirense e Benfica, vergados pelo querer de um grupo de verdadeiros Campeões, que acumulam troféus.
Greg Stempin, eleito MVP da final (16 pontos e dez ressaltos) merece destaque e personificou a ambição do grupo.
Andebol
O FC Porto Vitalis venceu no passado Sábado o Águas Santas por 29 x 27, em encontro da segunda jornada da fase final do Andebol 1. Com este resultado, os Dragões alargam para quatro pontos a vantagem sobre os perseguidores Benfica e Sporting.
O encontro em que Ricardo Moreira foi o melhor marcador, com oito golos, disputou-se até aos instantes finais.
Hóquei em Patins
O FC Porto Império Bonança venceu no passado Sábado no terreno do Campeão Europeu Liceo da Corunha, por 3 x 2, em jogo da quinta jornada do grupo C da Liga Europeia.
Os golos Portistas foram apontados por Reinaldo Ventura (2) e Caio. Com este resultado, os Dragões ficam com os mesmos nove pontos dos galegos e menos três do que os Italianos do Valdagno, que lideram.
Na última jornada, a 14 de Abril, os Azuis e Brancos estão obrigados a vencer em casa os Suíços do Genève (últimos do grupo, sem qualquer ponto), esperando que o Liceo não o faça em casa do Valdagno.
Sem comentários:
Enviar um comentário