Basquetebol
Na primeira mão da final dos playoffs o Campeão entrou a vencer. E a revelar, por várias vezes, capacidade para quebrar a barreira dos 10 pontos de vantagem. Ficou-se pela ameaça e por uma exibição minimamente equilibrada, que bastou para bater o Benfica (77 x 71).
Seguiu-se depois o segundo jogo no Dragão que se realizou no passado Domingo, e o FC Porto Ferpinta cedeu uma derrota (80 x 82), que Carlos Andrade quase evitou no último segundo, depois de uma recuperação fantástica acelerada por quatro triplos consecutivos. Mas é o parcial (14 x 31) do segundo período que serve de primeira razão para o desaire, que obriga o Campeão a vencer um dos dois jogos na Luz.
Hóquei em Patins
O FC Porto Império Bonança goleou no passado Domingo a Física, por 10 x 3, em encontro da 26.ª Jornada do Campeonato Nacional. No Dragão Caixa, uma excelente exibição colectiva dos Dragões permitiu superar a desvantagem inicial e conseguir a terceira vitória consecutiva, depois do desaire em Espinho, na 23.ª ronda. Os Portistas mantêm-se assim firmes na luta pelo título, a um ponto do líder Benfica.
Andebol
A superioridade total do FC Porto Vitalis no Andebol Nacional voltou a sentir-se na tarde do último Sábado, em que os Portistas venceram no terreno do Benfica por 27 x 28. Após o triunfo neste encontro da nona e penúltima jornada do Andebol 1, o FC Porto tem apenas que receber o Sporting, na última festa da temporada; se não perder, completa a fase final com um registo invicto.
Tiago Rocha, Gilberto Duarte e Pedro Spínola integram o "sete" ideal da 9.ª Jornada da fase final do Andebol 1, disputada este fim-de-semana.
Com seis golos apontados, Tiago Rocha distinguiu-se como o melhor jogador da jornada, com 7,4 pontos de valorização. O pivô integra agora o “top 10” do ranking MVP na décima posição, com 77,15 pontos. O lateral esquerdo Gilberto Duarte somou mais 4,3 pontos e continua na liderança da tabela com 133,8 pontos. Pedro Spínola, que ocupa o sexto lugar, acrescentou 3,2 pontos ao seu valor.
Hugo Laurentino está no 4.º lugar no ranking dos melhores guarda-redes, mas é o mais eficaz da prova, com 40,92% dos remates defendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário