quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Cantinho das Modalidades


Bilhar

A equipa de bilhar do FC Porto acabou a época desportiva na variante de três tabelas garantindo no passado Domingo o Bicampeonato. Os Azuis e Brancos ganharam todas as partidas em disputa, por claros 4-0. Dick Jaspers, Torbjörn Blomdahl, Rui Costa, Santos Oliveira, João Ferreira e Alípio Jorge foram os responsáveis por este feito.

Este sucesso surge depois das conquistas da Supertaça e da Taça de Portugal, ou seja, no bilhar às três tabelas o FC Porto ganhou todas as competições nacionais que disputou. A nível europeu, a equipa sagrou-se vice-campeã da Europa.

Basquetebol

Nuno Marçal, David Gomes e Diogo Correia vão continuar a vestir a camisola do FC Porto Ferpinta na próxima temporada. O capitão acrescentou um ano ao vínculo que o ligava aos Dragões, o poste renovou por duas épocas e o jovem base viu accionado o ano de opção que constava do seu contrato.

Nuno Marçal, 36 anos, extremo, prepara-se para iniciar assim a sua 24.ª temporada com as cores Azuis e Brancas. David Gomes chegou há menos tempo ao Dragão mas sente-se igualmente em casa, pelo que rapidamente aceitou envergar a camisola 14 do FC Porto por mais dois anos. Já Diogo Correia, futuro médico e um dos basquetebolistas Portugueses mais promissores – palavra do técnico Moncho López -, acordou igualmente a permanência por mais uma época.

A estas renovações juntam-se ao regresso de André Bessa, à contratação de Mário Fernandes e às permanências já confirmadas de Greg Stempin, João Santos e Miguel Miranda.

Hóquei em Patins

O FC Porto Império Bonança recebeu e venceu no passado Sábado o Candelária, por 10 x 4, em encontro da 30.ª e última jornada do Campeonato Nacional. Este resultado e a vitória do Benfica no terreno dos Tigres de Almeirim (4 x 1) colocam os Dragões no segundo lugar, com menos um ponto do que os lisboetas, mas esta classificação carece de homologação.

Os Dragões apresentaram um protesto que a Federação de Patinagem de Portugal terá de avaliar, relativamente ao encontro no rinque do Benfica (5 x 5), da ronda anterior. Recorde-se que são contestadas três situações nesse encontro, nomeadamente o facto de terem sido retirados à partida cerca de 40 segundos.

Sem comentários: