domingo, 1 de julho de 2012

A solução Nacional

Com toda a certeza já todos percebemos que a moda da Verdade Desportiva veio para ficar. Não importa que a Verdade Desportiva possa variar consoante a cor da camisola e muito menos interessa que as decisões arbitrais e outras tais sejam subjectivas. O que interessa é que a Verdade Desportiva está na Moda e ponto.

Vêm isto a respeito da impossibilidade de se emprestarem Jogadores a Clubes do mesmo escalão. Tal partiu de uma proposta apresentada pelo CD Nacional que foi aprovada pela maioria dos Clubes com os votos contra de FC Porto e SL Benfica salvo erro.

A ideia para além de ser falsa é disparatada. Já começa a ser recorrente vermos e ouvirmos notícias de Clubes Profissionais que estão impedidos de inscrever Atletas porque não tem as suas dívidas fiscais regularizadas. Como vão estes Clubes arranjar Jogadores para disputarem os seus jogos se nem aos empréstimos de Atletas podem agora recorrer? 

Para além disto é muito raro um Atleta que dê nas vistas na Liga de Honra ter o mesmo desempenho na Liga Principal. Tal é de La Palice e só não vê quem não quer ver ou então prefere ver outras coisas não é Sr. Luís Duque?

Diz o Sr. Engenheiro Rui Alves, Presidente do CD Nacional, que tal medida tem como grande objectivo acabar com a suspeição no Futebol Português. Ora o Povo sempre disse na sua imensa sabedoria que uma mentira contada muitas vezes não se torna verdadeira

Depois de eu ter ouvido estas declarações do Presidente dos Nacionalistas lembrei-me de um jogo que o FC Porto foi realizar á Amadora. Naquela altura o Guarda-redes Hilário tinha sido cedido pelos Portistas ao Estrelaa título de empréstimo. O Melhor em Campo deste jogo que terminou empatado a zero foi precisamente Hilário que fez com que Jardel não metesse a bola na baliza do Estrela da Amadora mesmo que o Brasileiro tenha feito tudo e mais alguma coisa para isto. E ressalve-se que na altura os Dragões perderam o Campeonato.

Cai então por terra o tal argumento da Verdade Desportiva… Ou será que este só vêm á baila quando interessa?

Pois é aqui que a porca torce o rabo uma vez que tal proposta ainda terá de ser aprovada pela Federação Portuguesa de Futebol. O mais provável é que tal medida não seja aprovada e lá voltará outra vez á carga a Verdade Desportiva!

2 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

Meu caro :

Se , no caso de Hilário é verdade , o mesmo não se poderá dizer de situações passadas com alguns jogadores de outros clubes .
Era preferível impedir que os "emprestados" pudessem jogar contra os clubes a que pertencem .

Abraço

Pedro Silva disse...

@ AZUL DRAGÂO

"Era preferível impedir que os "emprestados" pudessem jogar contra os clubes a que pertencem"

Esta seria uma medida razoável e de bom-tom em vez da palhaçada que o maluquinho do Nacional propôs e viu aprovado.

Se tal medida for aceite na FPF (não vai ser de certeza), eu quero ver como vão sobreviver os Clubes como o Setúbal por exemplo!

Aquele abraço!