sexta-feira, 6 de julho de 2012

Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe

Cresci a ver Hóquei em Patins. Ainda me recordo dos tempos áureos do Óquei de Barcelos e da intensa rivalidade que havia entre Barcelistas e Portistas. O Hóquei era um Desporto apreciado por todos e tinha sempre honras de cobertura televisiva. O tempo foi passando e o Hóquei em Patins foi perdendo força mediática. Agora a malta só liga a este Desporto quando Portugal joga e mesmo assim é algo forçado e pouco natural. O Futebol entrou em força nas nossas Vidas e relegou para segundo plano as Modalidades. Hoje em dia estas Modalidades Amadoras de Amadorismo tem muito pouco ou nenhum. Os Atletas ganham bem mais do que qualquer Trabalhador normal e no Hóquei em Patins do FC Porto o cenário é exactamente o mesmo. 

Durante 10 anos seguidos os Dragões sagraram-se Campeões Nacionais. Esta Temporada o Título foi perdido para o SL Benfica.  A folha salarial dos Atletas do FC Porto tornou-se tão elevada que surgiram problemas de tesouraria e chegou-se mesmo a falar de salários em atraso no reino do Dragão. O dinheiro dos Patrocínios já não cobria com eficácia o excelente desempenho dos Atletas da Secção de Hóquei em Patins. Chegou-se a um ponto de ruptura que ia terminar da maneira que todos vimos, ou seja, o 11º Título de Campeão Nacional consecutivo tornou-se uma miragem com a maior das naturalidades.

Entendo que alguns Adeptos Azuis e Brancos nutram um ódio terrível pelo Benfica, assim como sei que certos elementos dos Encarnados não sabem ganhar nem perder, mas esta derrota do FC Porto no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins não foi uma fatalidade m as sim uma consequência natural que mais tarde ou mais cedo ia ter de acontecer. O Povo diz e muito bem, Não há Bem que sempre dure nem Mal que nunca acabe.

O importante agora é que a Secção de Hóquei em Patins Azul e Branca leve a cabo uma pequena renovação do Plantel que conduza o Clube rapidamente á conquista do Título sem nunca embarcar nas queixinhas que alguns Adeptos do FC Porto desejam. Encaremos as coisas com naturalidade e derrotemos no ringue a má criação de quem não sabe ganhar. Choradeiras são um exlusivo da malta da Luz e companhia.

2 comentários:

PeLiFe disse...

Concordo em absoluto.

Também cresci a ver Hóquei. Início dos anos oitenta com o Vítor Hugo e o Vítor Bruno a brilharem.
Vi vários jogos do Porto na Luz (junto a casa) em ambiente infernal. Várias vezes os calámos para grande gozo meu (embora disfarçado com medo de levar uma berlaitada).

Parabéns pela atenção do Mística às outras modalidades neste espaço.

É trabalho valioso e gosto muito de cá vir ler.

Cumprimentos,
PeLiFe
BASEL84.BLOGSPOT.PT

P. Ungaro disse...

Boas,

eu tambem faço parte dessa geração ... Vitor Hugo, Vitor Bruno, Alves, Realista, Franklim, Cristiano ... etc, etc. Mas antes permite-me uma correção o campeonato nacional desta epoca ainda não foi atribuido, em virtude do protesto do FCP relativo ao jogo da luz.
Infelizmente perdemos o campeonato num jogo pleno de desconcentração em Espinho mas lá esta faz parte do desporto.
Agora e como sabemos o protesto do Porto não vai dar em nada, mais ainda o Caio ja esta suspenso 7 meses, por isso temos que começar a trabalhar para os 10 proximos campeonatos.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt