quinta-feira, 9 de agosto de 2012

¡¡Hala Madrid!!: O Melhor do Mundo

Muito se tem debatido sobre quem irá suceder a Messi no Título de Melhor Jogador do Mundo. Nos últimos tempos o Mundo do Futebol colocou três nomes em cima da mesa no que a este título diz respeito: Messi, Cristiano Ronaldo e Iker Casillas. 

Naturalmente que Merengues e Culés tem a sua opinião sobre quem vai suceder a Messi. E entre os Merengues tem havido a questão de que o Melhor do Mundo será Casillas ou Ronaldo.   

Na minha modesta opinião acho que o Título de Melhor do Mundo deverá ser atribuído a quem realmente fez algo de extraordinário na Temporada anterior. Dito de outra forma, tanto Messi como Ronaldo merecem ser os vencedores do Título de Melhor Jogador do Mundo. Isto porque o Argentino venceu a Supertaça Espanhola, a Supertaça Europeia, a Taça Espanhola e foi o Melhor Marcador de La Liga e porque Cristiano foi Campeão na Liga mais competitiva e mediática do Mundo e teve uma prestação fenomenal no EURO 2012 onde "carregou a Selecção Nacional às costas".

De fora deixo o Guardião Casillas. Não que o Espanhol não seja um Atleta fora de série mas porque o Melhor do Mundo deve ser aquele que se destaca em campo nas mais variadas funções. Para além disto durante muito tempo os Guardiões eram reconhecidos como os Melhores do Mundo na sua posição através do Prémio Yassin (prémio este que despareceu vá se lá saber porque razão).

Sobre este mesmo assunto tem sido insuportável o ruído que vem da Catalunha. A cegueira de certos sectores do Barcelona é tanta que parecem ter umas palas á boa maneira dos burros e não sabem valorizar nada mais senão Lionel Messi quando este até teve uma época um pouco abaixo do seu normal. O mesmo se aplica a certos sectores da Casablanca que resolveram olhar para o Iker e nada mais… Fica mal a esta gente não ter um pouco de humildade e de bom senso.

Por mim a decisão seria salomónica e inédita pois eu atribuiria o Título de Melhor do Mundo a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pois ambos realizaram uma temporada onde se destacaram ganhando títulos. Contudo a ridícula divisão da família Madridista e o poder que o FC Barcelona tem de “fazer as coisas pelo outro lado” irá com toda a certeza fazer com que Messi vença o Prêmio FIFA Ballon d'Or de Melhor Jogador do Mundo mesmo que não o mereça por inteiro.

A ver vamos o que vai acontecer...

Sem comentários: