quinta-feira, 2 de agosto de 2012

¡¡Hala Madrid!!: O que realmente interessa

Já na crónica anterior eu tinha dito que o Real Madrid CF deveria reforçar os sectores que precisem de ser reforçados e não andar a gastar tempo e dinheiro com o que não interessa. Felizmente esta minha escrita surtiu algum efeito porque Modric passou a fazer parte do passado, contudo parece ter surgido outra panca…

Agora fala-se de Witsel para o meio campo Merengue. Sinceramente não desgosto deste Jogador, mas quem tem Xabi Alonso, Khedira, Mesut Özil, Granero, Kaká (ainda não está confirmada a sua saída) e Şahin como opções de peso para este sector do campo não precisa obviamente de ajudar os pobres da Luz com mais uma “esmolinha”. 

A meu ver existe um outro sector bem mais importante que necessita de ser reforçado com urgência. San Iker (como é conhecido Iker Casillas) precisa com caracter de urgência de ter no banco de suplentes alguém á sua altura. Coisa que Antonio Adan não é nem nunca será por muito que o Madridismo o admire e proteja. Adan não tem estatuto nem capacidade de comando e tal ficou bem patente no desastroso jogo que os Blancos fizeram na Luz… Não houve uma única bola cruzada para a área de Adan que fosse rapidamente interceptada com eficácia pelo GR e pelos Defesas.

Adan a ficar no plantel principal será como 3º Guardião e nunca como uma alternativa fiável a Iker.

Daí que se coloque a questão: A Casablanca mostra uma enorme vontade de em tempo de crise aguda atirar com milhões de euros pela janela fora para adquirir um médio quando dele não precisa e ignora por completo a necessidade de se contratar um suplente para Casillas? Será que o Marketing se sobrepõe á montagem de um Plantel seguro que permita á equipa ganhar todas as Competições em que está envolvida?

A meu ver não e espero bem que em Madrid se acorde de vez para a Vida.

E já agora fica aqui a minha sugestão para o suplente de San Iker: Pepe Reina! Nasceu em Madrid, é actualmente o GR de um Clube que não ganha absolutamente nada e que está a passar por graves problemas financeiros. Para além de já estar habituado a ser suplente de San Iker em La Roja, contratar Reina seria uma excelente oportunidade de cravar uma espinha na garganta do FC Barcelona pois este Guardião fez toda a sua formação na Catalunha.    

Para terminar deixo aqui esta enorme verdade dita por Mário Balotelli. O rapaz pode ser meio maluco mas de burro tem muito pouco como podemos ver!

Sem comentários: