quinta-feira, 27 de setembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Do excesso de gordura e da falta dela

Parece que finalmente o Real Madrid CF está a voltar a jogar ao seu nível e a vencer jogos. A equipa ainda não convence na totalidade quem a vê jogar, mas a verdade é que depois do “puxão de orelhas” ao histórico Ramos a equipa Blanca melhorou imenso a sua atitude.
 
Mas não creio que o problema dos Merengues esteja somente na atitude. Há algo mais que a meu ver tem a ver com a montagem e planeamento da equipa.
 
È notória a vontade que Mourinho tem de rodar o Plantel. Alias não será nenhuma tolice afirmar que o Real Madrid CF não alcançou a Final da Champions na temporada anterior porque no banco o Mou não tinha suplentes à altura do grande desafio que teve pela frente. Seria então de se esperar que na preparação da presente Temporada se evitasse esta situação.
 
Bem em parte tal parece ter sido conseguido pois as chegadas de Modric e Essien permitem ao Técnico Luso apresentar um meio campo mais “fresco”. Não que Khediram Özil e Xabi Alonso não consigam dar conta do recado, mas trazer para Madrid opções de qualidade que mantenham o elevadíssimo nível de qualidade do meio campo Madridista é algo que agrada a todos.
 
Contudo tal é ainda manifestamente insuficiente pois existem lugares chave que não têm no banco quem garanta a segurança dos habituais titulares. O exemplo que salta mais à vista é o da Baliza, lugar para o qual apenas existe Casillas e mais ninguém. E que dizer da falta que faz um bom ponta de lança que complete o esforçado trabalho de Benzema e Higuaín…
 
A juntar a isto temos os excedentes do Plantel. Fábio Coentrão não trouxe nada de novo ao clube, Di Maria resolve algumas partidas mas nos jogos de elevada importância desaparece completamente de campo, Kaká apesar de ser um Jogador de Classe Mundial tem muitas dificuldades em afirmar o seu excelente futebol, Carvalho chegou ao Clube na fase descendente da sua carreira e neste momento é uma despesa da qual o Clube não consegue livrar-se e Arbeloa é um Defesa Direito que por norma deixa tudo em campo mas que é de uma qualidade muito mediana.
 
A terminar existe a aposta que Mourinho tem tentado fazer na Cantera do Real Madrid. O Guardião Jesús, o Defesa Direito Nacho e o Avançado Morata são as apostas de Mou para o futuro. Mas estes não tem espaço no onze inicial e o mau arranque dos Merengues não deixa antever que vá haver muito tempo de jogo para estes Atletas.
 
Chegamos então à conclusão de que o actual Real Madrid CF tem um problema de "gorduras localizadas". Não lhe fazia nada mal um bom plano de emagrecimento mesmo com a época a decorrer. O Mercado de Inverno será uma boa oportunidade para que Mourinho retire alguma desta “gordura” da equipa e aproveite para equilibrar um ou outro sector.
 
Uma nota final para o que se tem passado no Mundo Culé. A imprensa Desportiva Catalã tem andado muito nervosa nos últimos tempos e não há momento nenhum em que consiga formar uma frase sobre o rival sem o insultar.

È natural que tal esteja a suceder pois o El Clássico está a aproximar-se e já todos percebemos que este Barcelona de Tito tem sido muito mais fraco que o de Guardiola apesar de estar a ser eficaz nesta fase inicial de La Liga. E é claro que há que desviar as atenções da tensão que se vive no Balneário devido á troca de galhardetes entre Messi e Villa…
 
P.S.: Parabéns á fantástica Equipa de Basquetebol Blanca. Mais uma vez mostraram ao Mundo que são os melhores após terem derrotado o Barcelona Regal  por 95 x 84 na Final da Supercopa de Basquetebol. Tenho pena de certos adeptos(?) do FC Barcelona pois ainda devem estar a curar a azia com uma porrada de Kompensan, mas a sorte não pode proteger sempre a Equipa da Catalunha. Alguma vez teria de aparecer um justo vencedor.

2 comentários:

Pedro Martins disse...

Caro The Blue One,

Permita-me que corrija alguns erros ortográficos e não leve a mal porque não é essa a intenção ser o seu corretor ortográfico. Quem me dera a mim que cada vez que dou erros ortográficos alguém me corrigisse porque continuarei a repetir esses erros.

Escreva à em vez de á. á não existe, ou é há de haver ou à.

Escreva É em vez È. È não existe.

Cumprimentos.



Pedro Silva disse...

Caro Pedro Martins

Agradeço as chamadas de atenção e penso que já ter levado a cabo todas as devidas correcções.

Isto de por vezes trocar o à com o á tem a ver com a pressa.

Nem sempre posso estar devidamente atento ao que escrevo e nem sempre tenho as devidas condições para poder rever vezes sem conta aquilo que escrevo para evitar estes “pequenos” erros ortográficos.

Apenas não encontro os tais erros relacionados com o "È"...

Cumprimentos e obrigado.