terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O FC Porto conquistou o XI Torneio das Vindimas, que se disputou no Pavilhão do Candelária, na ilha Açoriana do Pico. Na terceira jornada, no passado Domingo, os Dragões bateram o Candelária por 7 x 2, terminando a prova só com vitórias e 18 golos marcados e apenas quatro sofridos.
 
A equipa da casa foi derrotada graças a golos de Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros, Jorge Silva, Tiago Santos, Hélder Nunes (2) e Vítor Hugo. Ao intervalo, os Azuis e Brancos já triunfavam por 4 x 0. 
 
Nas outras duas jornadas, o FC Porto tinha vencido o Paço de Arcos, por 3 x 2, e o Turquel, por 8 x 0.
 
Edo Bosch foi eleito o melhor guarda-redes do torneio e Vítor Hugo e Tiago Santos foram os melhores marcadores, com quatro golos.
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu no último Sábado o Xico por 33 x 28, em encontro da segunda jornada do Andebol 1. 
 
Os Dragões mantêm-se assim invictos e no topo da tabela. Gilberto Duarte, com oito tentos, foi o goleador de uma partida difícil para os Azuis e Brancos (sem Tiago Rocha e Ricardo Moreira), que apenas descolaram no marcador a meio da segunda parte (ao intervalo registava-se um empate a 15).
 
Para além das boas exibições de Gilberto Duarte, Filipe Mota e João Ferraz, o encontro teve o interesse de pôr o FC Porto frente ao último adversário que tinha vencido no Dragão Caixa, o Xico Andebol. 
 
Amanhã (Quarta-feira) os Azuis e Brancos vão cumprir três anos e 60 jogos invictos no seu pavilhão.
 
Ljubomir Obradovic fez alinhar a seguinte equipa: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (8), Wilson Davyes (3), Daymaro Salina (1), Elias Nogueira (4), Sérgio Rola (2) e Pedro Spínola (5). Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), João Ramos, João Ferraz (4), Filipe Mota (5), Belmiro Alves (1), Duarte Carregueiro e Hugo Rosário.
 
Gilberto Duarte faz parte da equipa da 2.ª jornada do Andebol 1, depois de somar 7,6 pontos nas estatísticas do Andystat. O lateral esquerdo foi peça preponderante no triunfo do FC Porto Vitalis sobre o Xico Andebol (33 x 28), ao apontar oito golos.
 
No ranking MVP, o FC Porto coloca três jogadores nos 10 primeiros: Pedro Spínola (12,9), Gilberto Duarte (12,1) e Ricardo Moreira (9,1). Mesmo não tendo alinhado frente ao Xico, este último é ainda o melhor andebolista no capítulo do contra-ataque, com sete golos marcados e um remate falhado.

Sem comentários: