sexta-feira, 12 de outubro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Partidazo!

Quando me perguntam o que achei do último FC Barcelona x Real Madrid CF eu respondo: Partidazo! Que grande partida de futebol esta que se realizou no Nou Camp. Tanto Merengues como Culés não mereciam perder este jogo e para mais foi um regalo para a vista ver os dois Melhores Jogadores do Mundo a marcarem dois fabulosos golos.
 
Mas melhor do que tudo isto foi ter-se confirmado a ideia que já há muito venho defendendo. Os Madridistas estão cada vez mais fortes e os Blaugranas mais fracos. O Barça de Tito está cada vez mais dependente daquilo que Messi pode fazer durante os 90 e poucos minutos e como é sabido o Argentino é um Ser Humano e não vai poder salvar sempre a pele do Clube Catalão. Longe vai o tempo em que o Barcelona de Guardiola pegava na bola e só a entregava ao Árbitro no final da partida… Qualquer pessoa com olhos de ver percebe isto. Apenas a fanática Imprensa Catalã e alguns ignorantes não percebem isto.
 
E por falar em Imprensa Catalã, foi engraçado ver as capas dos Desportivos desta Região no antes e pós El Clássico. Se antes respiravam confiança e colocavam o FC Barcelona a 11 pontos do rival de Madrid, após o empate eis que se orgulham dos 8 pontos de distância que se mantiveram entre os Blancos e Blaugranas. Já vi que pedir isenção e bom senso a esta malta é muita areia para a camioneta. Preferem ser fanfarrões do que serem levados a sério. Cada maluco tem a sua mania. 
 
Mas nem tudo foi positivo neste grande duelo. Isto porque Casillas voltou a fazer asneira da grossa aquando do segundo golo de Lionel Messi. Alguns sectores da imprensa Espanhola tem tentado justificar o segundo golo do FC Barcelona com a batota de Messi que não colocou a bola onde o Árbitro tinha mandado, mas isto não pode apagar o tremendo erro que o Guardião Espanhol voltou a cometer. Iker estava mal posicionado na altura da marcação do livre e saltou muito tarde para apanhar a dita bola. Messi apercebeu-se disto e fez aquilo que lhe competia. 
 
Não há que criticar o Argentino por ter sido esperto. O que há é que criticar e com razão o erro de Casillas. Já está mais que na hora de o Madridismo se deixar de pieguices e de começar a pensar numa séria alternativa ao eterno Capitão.   
 
O outro ponto negativo e sobre o qual quase ninguém fala reside no simples facto de o Atlético Madrid ter sido o mais beneficiado com este empate. Os Colchoneros estão a realizar um excelente início de temporada tendo em Radamel Falcao o “abono de família” que lhes tem rendido muitos golos e pontos em La Liga. Não sei até que ponto este excelente momento de forma vai durar, mas se o Atlético Madrid continuar a jogar assim este irá com toda a certeza intrometer-se com sucesso na luta Real/Barça pelo Título de Campeão de Espanha.
 
Uma palavra final sobre a abertura da parte da Direcção do Atlético Madrid sobre uma possível venda do passe de Falcao ao Real Madrid CF: Genial! Uma frente de ataque com Cristiano Ronaldo, Higuain e Falcao será algo de outro Mundo. A ver vamos se tal se concretiza já em Janeiro do próximo ano.