domingo, 28 de outubro de 2012

Não morrer na praia

Depois da boa vitória na Liga dos Campeões e de quase ter carimbado o passaporte para os oitavos de final da mais prestigiada Competição Europeia, eis que os Dragões voltam agora toda a sua atenção para o Campeonato Nacional. A vitória do SL Benfica em Barcelos torna fundamental vencer nos arredores de Lisboa.
 
O adversário de hoje dá pelo nome de Grupo Desportivo Estoril Praia e tem feito uma temporada normal para um Clube que subiu há pouco tempo á Liga Zon Sagres.
 
Os Canarinhos de Estoril desde que foram comprados por uma Empresa Brasileira têm o hábito de apresentar Planteis modestos mas muito bem organizados e com uma qualidade Q.B. Não foi por acaso que subiram de Divisão como Campeões e que actualmente estão numa posição tranquila na tabela classificativa. Para mais é bom lembrar que foi este Estoril que causou imensas dificuldades ao Sporting em Alvalade onde não venceu por culpa de uma arbitragem muito caseira.  
 
Steven Vitória, Elizeu, Carlos Eduardo, Evandro, João Coimbra, Diogo Amado e Licá são alguns dos Jogadores dos Estorilistas que podem fazer a diferença numa partida onde o Futebol clube do Porto é super favorito. Mas apesar de tudo este Estoril Praia vale mais pelo seu colectivo e pelo bom desempenho do seu jovem Treinador que dá pelo nome de Marco Silva. Os Azuis e Brancos terão pela frente uma árdua tarefa caso não entrem decididos a vencer respeitado este valoroso adversário.
 
E esperemos que a dupla de centrais Maicon/Otamendi tenha aprendido com as asneiras que fizeram ante o Dynamo Kyev e que João Moutinho venha disposto a jogar ao bom nível a que nos habituou.
 
As chamadas de Iturbe e Rolando são as novidades na Lista de Convocados do FC Porto para o jogo de hoje, no Estoril, a contar para a 7.ª jornada da Liga de futebol. O treinador Vítor Pereira revelou os convocados depois do treino deste Sábado, tendo saída da convocatória os jogadores Kleber, Miguel Lopes e Abdoulaye.
 
Lista de Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Rolando, Varela, Mangala, Fabiano, Fernando, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.
 
O FC Porto, líder do Campeonato, desloca-se hoje ao Estádio António Coimbra da Mota, onde a partir das 20h15 defrontará o Estoril. Esta partida poderá ser acompanha em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje temos um teste difícil diante do Estoril.

Vamos ver como reage a equipa com a pressão da vitória do Benfica em Barcelos.

O árbitro foi escolhido a dedo. Este João Capela não engana ninguém e cabe aos jogadores do FC Porto saber ter calma e concentrar-se na vitória.

Erros semelhantes aos do último jogo não podem acontecer.
Também há que encarar os jogos com seriedade, e lutar com afinco pela vitória do primeiro ao último minuto.
Se tivermos atitude e concentração venceremos pois somos superiores.

Teremos o apoio dos portistas da região à equipa, ao qual os atletas quererão retribuir com uma vitória.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt