terça-feira, 30 de outubro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Andebol
 
O RK Cimos Koper é o adversário do FC Porto Vitalis na terceira eliminatória da Taça EHF, como ficou definido no sorteio realizado na passada Terça-feira. Os encontros estão agendados para 24 de Novembro (18h de Portugal Continental), na Eslovénia, e 1 ou 2 de Dezembro, no Dragão Caixa.
 
Para atingir esta fase da prova, o clube de Koper, segundo classificado da última Liga Eslovena, teve de eliminar os Holandeses do HV Kras/Volendam, com vitórias por 32 x 31 e 27 x 25, na segunda eliminatória. Os Tetracampeões Portugueses apuraram-se para esta ronda após terem garantido o terceiro lugar do torneio 1 de qualificação para a Liga dos Campeões, ao bater os Montenegrinos do Lovcen, por 31 x 25, em Setembro.
 
O Cimos Koper, que se sagrou Campeão Nacional em 2010/11, pela primeira e até agora única vez, é um adversário poderoso. Já se qualificou por duas vezes para a Liga dos Campeões, a última das quais na temporada transacta. Apenas “caiu” nos quartos-de-final, derrotado pelos Espanhóis do Atlético de Madrid, que seria finalista vencido. Em 2010/11 venceram a Taça Challenge, derrotando na final o Benfica, em dois jogos.
 
Se ultrapassarem o Cimos Koper, os Azuis e Brancos entram numa nova fase da competição: serão integrados num de quatro grupos, com quatro clubes. Os dois primeiros de cada grupo deverão ser apurados para os quartos-de-final e depois realizar-se-á uma “final four”, concentrada num fim-de-semana.
 
Nas competições Internas o FC Porto Vitalis venceu o Águas Santas, na Maia, com a facilidade expressa numa diferença final de nove golos (35 x 26), em jogo da oitava jornada do Andebol 1 disputado na noite da última Quarta-feira. Com este desfecho, os Dragões mantêm a segunda posição, somando 22 pontos.
 
Os golos da equipa orientada por Ljubomir Obradovic, que atingiu o intervalo a ganhar por 19-9, foram apontados por Gilberto Duarte (4), João Ferraz (3), Filipe Mota (4), Pedro Spínola (5), Daymaro Salina (2), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (7), Elias António (1), Wilson Davyes (1) e Hugo Rosário (2).
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança venceu no Domingo a Académica de Espinho, por claros 10 x 1, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, os Azuis e Brancos assumem a liderança da prova, com os mesmos 10 pontos de Benfica e Oliveirense, mas mais golos marcados (31) e menos sofridos (sete).
 
Tiago Losna assinou um “hat-trick” e Reinaldo Ventura, Jorge Silva e Vítor Hugo bisaram. O FC Porto este sempre no comando das operações e houve até oportunidade para os jovens Diogo Seixas e Miguel Costa se estrearem. Realce ainda para o grande golo de Pedro Moreira, na conversão de um livre directo, com um remate por trás das costas, fazendo então o 6 x 0.
 
A equipa comandada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (2), Ricardo Barreiros e Jorge Silva (2). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Diogo Seixas, Miguel Costa, Tiago Santos (3) e Vítor Hugo (2).

Sem comentários: