domingo, 25 de novembro de 2012

A Sorte procura-se

Respondendo à letra do Sr. Jorge Jesus: a Sorte procura-se! E que o diga a Equipa que o Cientista da Bola comanda (como o apelidou um Jornalista da Antena 1) que é com toda a certeza a mais sortuda da nossa Liga ou não tivesse a fortuna de beneficiar de uma Grande Penalidade Jornada sim, Jornada não. Ora os Dragões têm de penar muito mais para poderem conseguir que a Deusa da Fortuna os agracie da mesma forma. Vítor Pereira disse bem: A Sorte dá muito trabalho. E que trabalho vai ter a Equipa Azul e Branca mais logo!

Tal como Hércules que teve de enfrentar doze incríveis trabalhos, o Dragão terá de lutar contra um Guerreiro que está ferido no seu orgulho dado que foi derrotado sem dó nem piedade na batalha Europeia. Esta partida em casa dos Minhotos de Braga está longe de ser resolvida por um lance de Sorte e Jorge Jesus, como Cientista que dizem ser, nem deveria acreditar nestas coisas da Fortuna e do Azar.

As razões para o factor Sorte não ser para aqui chamado são mais do que muitas e óbvias. Basta olhar para o Plantel Bracarense para se perceber isto. Beto, Douglão, Nuno André Coelho, Leandro Salino, Elderson, Rúben Amorim, Mossoró, Ríben Micael, Custódio, Hugo Viana, Hélder Barbosa, Alan, Carlão, Éder, Zé Luís, Michel e Paulo César são com toda a certeza argumentos que afastam o factor Sorte deste jogo e chama a altos berros pelo “muito trabalho”.

O ponto fraco dos Guerreiros do Minho, a Terceira força Futebolística Nacional diga-se de passagem, é o seu Treinador.

José Peseiro tem o especial dom de destruir tudo á sua passagem e para constatarmos este importante facto basta que olhemos para o seu Currículo de desgraças onde a maior de todas foi a Final da Taça UEFA perdida em Alvalade quando o Técnico Luso orientava o Sporting Clube de Portugal da altura.

O Professor Vítor Pereira (um verdadeiro Professor e não um Académico do Futebol como o Cientistas) repete, para a deslocação a Braga, a Lista de Convocados que elaborou para a recepção ao Dínamo Zagreb, adversário que o FC Porto venceu por 3 x 0. A lista de opções para o jogo da décima jornada da Liga não regista, portanto, qualquer alteração, com o Treinador dos Bicampeões Nacionais a chamar os mesmos 18 jogadores.

Lista de Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, Varela, James e Jackson.

O confronto entre Dragões e Guerreiros terá como palco o Estádio Axa onde a Deusa da Fortuna está proibida de entrar e esta importante partida tem o seu início marcado para as 20h15 de hoje. Quem quiser seguir este desafio só tem de sintonizar o Canal A Mística Azul e Branca perto da hora do jogo.

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro The Blue One
"Coincidências" na marcação das grandes penalidades à parte, eu que vi o joguinho, de uma coisa tenho a certeza: o senhor Rui Silva tem um futuro promissor à sua espera.
Árbitro internacional, insígnias da FIFA, a profissionalização como pretende o presidente/coveiro da LIGA, eu sei lá...
Abraço

Pedro Silva disse...

Amigo Lima confesso que não perdi o meu precioso tempo a ver tal coisa.

Estava a jantar e a seguir o jogo no rádio e mal ouvi o Benfiquista Nuno Matos a dizer a altos berros que o seu Benfica ia ter direito a uma Grande Penalidade muito bem marcada pela equipa de arbitragem, eis que desliguei a telefonia e dediquei-me a outras coisas bem mais importantes.

O nosso FC Porto que ganhe o jogo de hoje. O resto é paisagem.

Aquele abraço!!!