sexta-feira, 16 de novembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Filhos e Enteados

Não é só no Futebol Português que existem Filhos e Enteados. Em Espanha o filme é o mesmo e por vezes até toma contornos bem piores uma vez que os favores são feitos à descarada.

Vem isto a respeito da cobarde e estúpida agressão de que Cristiano Ronaldo foi alvo na última partida do Real Madrid CF. O autor de tão fabulosa proeza foi David Navarro, Central do Levante. Central este que segundo o Blog Reflexão Portista tem um enorme historial de agressões. E diga-se que o tipo é cobarde pois gosta de atirar a pedra e esconder a mão. Burdisso que o diga!

Perante tal situação o que deveriam ter feito as autoridades futebolísticas Espanholas? Suspender de imediato David Navarro! E já agora, o que deveria ter feito o Árbitro da partida? Expulsar David Navarro com Cartão Vermelho Directo!

Mas nada disto se passou até à data. O Jogador do Levante “continua a monte”, o clube Valenciano tentou camuflar a coisa inventando uma história da Carocinha sobre Pepe (é a velha máxima de “quem tem a Fama tem o Proveito”), David Navarro veio para a Comunicação Social pedir perdão para ficar bem na moldura como manda a Praxis e tanto Cristiano Ronaldo como o Real Madrid CF (e até mesmo a Selecção Nacional Portuguesa) é que tem de aguentar o prejuízo.

Mas vamos agora imaginar que o artista que era agredido ao vivo e a cores era Lionel Messsi. O que teria acontecido?

Primeiro o Árbitro da partida teria expulso de imediato David Navarro e todos os que contestassem a sua decisão. Depois o Árbitro ia fazer tudo e mais alguma coisa para arranjar uma Grande Penalidade para amenizar o "estrago" do FC Barcelona. De seguida o Levante vinha anunciar publicamente que puniu severamente o David Navarro. A Real Federação Espanhola suspenderia de imediato David Navarro para depois lhe aplicar uma punição exemplar. E por último a Imprensa Desportiva Catalã iria por todas as formas tentar colocar o Jogador do Levante na esfera do Real Madrid CF de forma a dar a entender que foi tudo montado pela Casa Blanca para tramar Messi e a Catalunha.

Posto desta forma as coisas parecem não fazer sentido nenhum, mas quando vemos a Liga Espanhola a premiar Pep Guardiola com o Título de Melhor Treinador e Messi com o de Melhor Jogador numa Temporada em que a Equipa Merengue bateu todos os recordes de La Liga, ficamos a pensar que realmente em Espanha existem mesmo Filhos e Enteados.

Depois o “clube do regime” é o Real Madrid CF.