sábado, 17 de novembro de 2012

Não perder o hábito

Após o disparatado jogo da nossa Selecção eis que regressam as emoções da bola com a realização de mais uma eliminatória da prova Rainha do nosso futebol: a Taça de Portugal! 
 
O sorteio ditou que os Dragões tenham de defrontar o CD Nacional na 4.ª Eliminatória em casa dos Madeirenses.
 
Muito recentemente os Alvi Negros foram alvo de uma chicotada psicológica, tendo saído pedro Caixinha do comando técnico da Equipa para regressar o Professor Manuel Machado. Manuel Machado é mais conhecido pelo seu longo discurso nas conferências de imprensa do que pelo seu desempenho como treinador principal, contudo este está longe de ser um mau técnico. O Vimaranense já tem uma experiencia nacional e internacional que faz dele um dos treinadores mais experientes do Futebol Português, e a verdade seja dita o Homem até se desenrasca bem enquanto não lhe dá para mudar a Equipa toda a meio da Temporada.
 
O Nacional está moralizado uma vez que conseguiu arrancar uma boa vitória em Guimarães no terreno de um rival directo na corrida pelos lugares Europeus. Para mais a equipa conta com Jogadores talentosos que com toda a certeza irão esforçar-se a dobrar sabendo que podem fazer história na partida de hoje. Manuel da Costa, Claudemir, Juliano, Mateus, Diego Barcelos, Keita e Mario Rondón são apenas alguns dos bons Jogadores de um CD Nacional que parece ter na baliza o seu ponto vulnerável.
 
Esta será com toda a certeza uma partida complicada onde Vítor Pereira irá ser obrigado a mexer no onze inicial dado que a meio da semana os Atletas tiveram de representar as suas Selecções. Contudo se os Dragões mantiverem o hábito de entrar em campo concentrados e com vontade de vencer, a vitória Azul e Branca será uma realidade e esta fase da Taça de Portugal será ultrapassada com êxito. 
 
O avançado Kleber recuperou de lesão e está convocado para a deslocação ao terreno do Nacional (sábado, 20h15), da quarta eliminatória da Taça de Portugal, por troca com Kelvin, que tinha sido chamado para a recepção à Académica. 
 
Vítor Pereira não pode contar com Maicon (em tratamento), Rafa (em treino integrado condicionado), Alex Sandro e Fernando (ambos treinaram de forma condicionada).
 
Lista de 18 Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kléber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Otamendi e Defour.

Onze provável (4x3x3): Fabiano, Miguel Lopes, Otamendi, Abdoulaye, Mangala, Castro, Lucho, Defour, Atsu, Varela e Kléber.

O FC Porto joga hoje (20h15) com o CD Nacional na Choupana numa partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal e esta partida poderá ser seguida em directo aqui no Mística.

Sem comentários: