terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
Um golo de Reinaldo Ventura, a um minuto e 35 segundos do fim do encontro, permitiu ao FC Porto Império Bonança triunfar em Ponte de Lima, por 3 x 2, em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional. O Limianos nunca esteve em vantagem, mas chegou por duas vezes ao empate e obrigou os Portistas a empregar-se a fundo.
 
Vítor Hugo deu vantagem aos Dragões, na primeira parte, mas Diogo Sá concretizou o empate. Já no segundo tempo, Jorge Silva fez o 1-2, mas Carlos André respondeu, deixando tudo empatado. Valeu então o referido golo de Reinaldo Ventura, que permite ao FC Porto manter-se no topo da classificação, com 13 pontos, os mesmos do Benfica, mas com mais golos marcados (34) e menos sofridos (9).
 
A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros e Jorge Silva (1). Jogaram ainda Tiago Santos e Vítor Hugo (1).
 
O outro destaque do Hóquei Patinado Azul e Branco vai para a Selecção Portuguesa de Hóquei em Patins Sub20 que se sagrou, no passado Sábado, Campeã da Europa de Hóquei em Patins Sub20, após um triunfo sobre a Espanha, por 4 x 3, na final realizada em Saint-Omer, França.
 
Pedro Costa e João Ramalho, ainda juniores, e Hélder Nunes, que já faz parte da equipa sénior Portista, fizeram parte do plantel vitorioso.
 
Hélder Nunes foi mesmo um dos marcadores na Final. Refira-se que Portugal conquistou o terceiro Título Europeu consecutivo em Sub20, facto de relevo numa modalidade que tem sido dominada, a nível sénior, pelos Espanhóis.
 
Natação
 
O FC Porto conquistou o XXIII Troféu Speedo, que se disputou na Piscina Municipal de Paços de Ferreira durante o fim-de-semana, e reforçou a hegemonia na prova. Os Dragões venceram sete das dez provas de estafetas de absolutos, somando 84 pontos, contra 75 pontos do Sporting, segundo classificado, e 42 do Gespaços, que ficou no último lugar do pódio.
 
A estafeta de 20 minutos para cadetes foi ganha pelo Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão, com o FC Porto a conseguir guardar a segunda posição. O cenário foi idêntico na prova de 30 minutos para infantis, já que o vencedor foi o Sporting, logo seguido da equipa Azul e Branca.
 
Além do FC Porto, Clube organizador da competição, o XXIII Troféu Speedo contou com as participações do Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Náutico Académico de Coimbra, Gespaços, Famalicão, SC Braga e do Sporting.

Sem comentários: