terça-feira, 6 de novembro de 2012

Arrumar de uma vez com isto

Hoje o Futebol Clube do Porto tem a oportunidade de garantir a passagem aos oitavos de final fechando desta forma as contas do seu Grupo da Liga dos Campeões. Há quem diga que basta um simples empate, mas quem o diz desconhece por completo a filosofia Portista que é a de vencer sempre. Em resumo, os Dragões vão entrar em campo apenas com o pensamento centrado na vitória e para mais no Mundo do Futebol quem joga para o empate normalmente perde.
 
Contudo os Ucranianos do FC Dynamo Kyiv ainda alimentam uma ténue esperança de passar á fase seguinte da Competição mais importante do Velho Continente. Para isto tem de derrotar os Dragões em sua casa e esperar por uma “escorregadela” dos Franceses do PSG. Não veremos então a equipa do Exercito a jogar para o pontinho e de certeza que vai fazer tudo o que puder para complicar ao máximo a vida dos Portistas.
 
Ora do confronto do Dragão que ditou uma vitória á tangente dos Azuis e Brancos ante estes mesmos Ucranianos ficou a clara ideia de que basta ao FC Porto acelerar um pouco o jogo que o Dynamo “abana por todos os lados”. Mas isto não é sinónimo de que tudo serão favas contadas e os Portistas já experimentaram bem o “veneno” de subestimar este adversário. Com toda a certeza que Jogadores como Miguel Veloso, Niko Kranjcar, Andriy Yarmolenko, Oleg Gusev e outros tantos Atletas de grande qualidade vão dar muita luta a um Dragão que sofreu algumas complicadas mazelas na partida da última Sexta ante o CS Marítimo.
 
O importante é que os Portistas arrumem de uma vez por todas o assunto Champions, mas terão de trabalhar muito para alcançarem este objectivo sem complicar o que não tem absolutamente nada de complicado.
 
Maicon, Fernando, Rafa e Alex Sandro falham esta importante partida por se encontrarem a cumprir os planos de recuperação das lesões que sofreram. Helton e Lucho estão melhor e integram a convocatória, bem como Rolando, Quiño e Iturbe.
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Lucho, Quiño, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Otamendi e Defour. 
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Rolando, Otamendi, Mangala, Defour, João Moutinho, Lucho, Varela, James e Jackson.
 
Os Bicampeões Nacionais defrontam hoje o FC Dínamo Kiev, pelas 19h45 (hora Portuguesa), em partida a contar para a quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Sem comentários: