sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sem sobressaltos por favor

Antes dos Dragões se deslocarem à Ucrânia para carimbarem de vez o passaporte para a fase seguinte da Liga dos Campeões, eis que estes vão ter de medir forças com o SC Marítimo numa partida a contar para a Jornada 8 da Liga Zon Sagres.

Os Insultares têm vindo a perder alguma força na Liga Portuguesa depois do bom arranque nas Jornadas inaugurais. O peso dos Jogos da Liga Europa e a falta de um “matador” na frente de ataque Maritimista tem feito mossas na Equipa do talentoso Pedro Martins, mas não é por isto que o Marítimo deve ser visto como uma Equipa “tenrinha”.

A Equipa do Funchal não morre de amores pelo FC Porto devido ao caso Kléber e ao facto de o seu Presidente ser um incondicional Adepto do SL Benfica, mas para além disto Pedro Martins tem revelado ser um Treinador capaz de construir uma canoa sem madeira uma vez que conta no seu Plantel com Jogadores muito talentosos. A título de curiosidade diga-se que muitos deles são fruto da aposta na formação dos Leões do Funchal.

João Guilherme, Rafael Miranda, Héldon, David Simão, Olberdam, Danilo Dias, Fidelis e Sami são alguns dos bons Atletas que Pedro Martins tem, á sua disposição para fazer frente ao pioderio do Clube Azul e Branco no Dragão. O Guardião Salin também faz parte deste lote, mas o facto de ter sido expulso na última Jornada impede-o de marcar presença na partida de hoje… E ainda bem dirão os Portistas pois este Francês é de uma qualidade extraordinária.

Mas mais complicado que o Marítimo é o próprio FC Porto. Isto porque nos últimos jogos a turma Azul e Branca demora a entrar no jogo e sujeita-se a provações pelas quais não havia necessidade. Será importante que o desacerto dos Centrais Maicon/Otamendi tenha tido o seu ponto final no jogo do Estoril, assim como é também importante que os comandados de Vítor Pereira percebam que uma partida de futebol dura 90 e poucos minutos e que como tal há que dar o litro durante este período de tempo.

E já agora, seria óptimo se João Moutinho voltasse a jogar à bola em vez de se passear em campo.

As chamadas de Kleber, Miguel Lopes e Abdoulaye são as novidades na Lista de Convocados do FC Porto para a recepção ao Marítimo (20h15), em encontro a contar para a 8.ª jornada da Liga de Futebol. Por seu turno, Iturbe, Rolando e Kelvin ficam de fora.

Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Atsu, Otamendi e Defour.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Maicon, Mangala, Fernando, João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.:

O Futebol Clube do Porto recebe hoje o Clube Sport Marítimo numa partida a contar para a 8.ª Jornada da Liga Zon Sagres e este jogo poderá ser seguido em directo aqui no Mística.

Sem comentários: