terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Boxe 

O pugilista de 60kg Nuno Espírito Santo sagrou-se no último fim-de-semana campeão nacional de seniores/consagrados e seniores/iniciados, em Serpa, tornando-se assim o primeiro atleta na história do boxe nacional a atingir esta dupla vitória na mesma edição. 

A final nacional de seniores/iniciados estava em atraso, pelo que ficou adiada até este sábado, para Serpa, onde se disputaram os Campeonatos Nacionais de seniores/consagrados. Na competição, Nuno Espírito Santo sagrou-se campeão nacional, como já foi referido, e Ricardo Maganinho também venceu na categoria de 69kg. Por equipas, o FC Porto ficou em segundo lugar. 

Bilhar

Rui Manuel Costa, campeão nacional de Bilhar, atleta do FC Porto e Dragão de Ouro, foi distinguido pela Câmara Municipal de Valongo, através do seu presidente, João Paulo Baltazar, na Gala de Mérito Desportivo 2012.

A cerimónia consagrou 40 atletas e instituições que deram nas vistas em 2011/12, nas mais diversas modalidades, e que representam a cidade valonguense. O campeão português de bilhar foi um dos distinguidos. 

Hóquei em Patins 

O FC Porto Império Bonança perdeu no passado sábado no rinque da Física de Torres Vedras, por 4 x 3. Os golos dos Dragões foram apontados por Tiago Losna, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura. 

Os Portistas chegaram a liderar o marcador por duas ocasiões (por 1 x 0 e 2 x 1), mas permitiram a reacção da equipa da casa. Perto do fim, Reinaldo Ventura ainda reduziu para 4 x 3, mas os Azuis e Brancos acabaram por sair sem qualquer ponto de Torres Vedras. 

A equipa orientada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (1) e Jorge Silva. Jogaram ainda Tiago Santos (1), Vítor Hugo e Hélder Nunes. 

Andebol 

O FC Porto Vitalis falhou no passado sábado a qualificação para a fase de grupos da Taça EHF, após vencer o Cimos Koper por 27 x 22, na segunda mão da terceira eliminatória. Faltou apenas um golo aos Dragões para recuperar os seis de desvantagem trazidos da Eslovénia. 

A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (2), Tiago Rocha (6), Elias Nogueira (6), Ricardo Moreira (3) e Pedro Spínola (5). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota (1) e Daymaro Salina.

Sem comentários: