quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que se passa com Iturbe?

O tema não é novo, mas continua a deixar-me muito intrigado. O que se passa com Juan Iturbe?
 
O jovem argentino veio rotulado de craque, de Novo Lionel Messi, como uma das maiores promessas do futebol argentino, etc., etc..
 
No Cerro Porteño era craque, deu nas vistas e nas selecções jovens da Argentina fez o mesmo e até quem sabe melhor. Saltou para os olhos do futebol europeu e o FC Porto movimenta-se bem, como habitual, e compara 60% do passe por cerca de quatro milhões de euros.
 
Não foi um jogador propriamente barato e está 'encostado', relegado à equipa B. Chegou no verão de 2011 com 18 anos e praticamente não jogou em quase ano e meio.
 
Agora vai de férias, depois junta-se à selecção sub-20 da Argentina e só volta no início de Fevereiro. Isto se voltar.
 
A imprensa tem afirmado, e eu acredito, que o jovem jogador quer ficar na Argentina, possivelmente emprestado a um clube que lhe dê mais tempo de jogo, mais ainda porque próximo ano é ano de Mundial Sub-20 e ele quer naturalmente marcar presença.
 
Clubes não faltam para o receber, o que me leva a pensar ainda mais que ele é um bom jogador.
 
Pena não é um sentimento bonito, nem sequer possivelmente adequado. Mas eu tenho pena que este jovem se esteja a desperdiçar, que tenha atravessado um oceano trazendo na sua mala muitos sonhos e planos e que possa não vir a singrar no clube do meu coração.
 
Espero estar errado e que tudo esteja a ser cuidadosamente planeado e que o seu futuro ainda vá ser brilhante de dragão ao peito. Fica esse como um dos meus desejos para o Ano Novo.

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Pois caro amigo. Já são demasiados ” mistérios”. Parece que alguns atletas quando não caem no goto do nosso treinador são encostados. Assim de repente, lembro-me do Fucile, Sapunaru, Belluschi, Djalma, Iturbe e Rolando.
Espero que não se esteja a passar nada de grave…
Abraço

Pedro Silva disse...

Na minha opinião o problema está no Jogador Iturbe e não no Treinador.

Iturbe veio para Portugal rotulado de novo Messi apesar de nunca ter mostrado nada que fizesse alguém pensar que Iturbe estaria mesmo ao nível do Astro da Catalunha. Aquilo que o Argentino fazia que mais se parecia com Messi era uma diagonal da faixa para o centro que culminava com um potente remate á baliza.

E vejam lá que como esta do novo Messi não colou já andam a comparar o Iturbe ao Cristiano Ronaldo… E já estou a ver que se esta do Ronaldo não colar vão compara-lo com o Neymar. Rídiculo!

Mesmo na Argentina e ao serviço da sua Selecção Iturbe mostrou sempre muito pouco e quando um Jogador passa pelas mãos de Dois Treinadores diferentes (o Mister da equipa B não é Vítor Pereira) e não consegue jogar com regularidade só quer dizer que não tem qualidade para estar no FC Porto.

Para mais os adeptos Portistas e a sua mania de querer imitar o Barcelona em tudo também não ajudou em nada Iturbe.

Iturbe foi um barrete. Este que volte à Argentina para não voltar mais. Nunca me convenceu e as suas últimas atitudes apenas mostram, que profissionalismo e respeito por quem lhe paga o ordenado não existem.

No fundo e no cabo o FC Porto é composto por Seres Humanos e como tal é natural que não acertem sempre.

Aquele abraço a ambos!!!