quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ora diga lá outra vez...

Fabio Capello, seleccionador russo.
A notícia surgiu nos meios de comunicação social na semana passada mas eu ainda tenho dificuldades em acreditar.
 
Marat Izmaylov não foi convocado por Fabio Capello por estar em boa forma física?
 
"O campeonato russo está na pausa de inverno, enquanto a época em Portugal está em pleno andamento. A condição física seria totalmente diferente de todos os outros", foras as palavras do italiano seleccionador russo.
 
Esta é sem dúvida a primeira vez que eu ouço falar de um treinador que não convoca um jogador por este estar em boa condição física, mesmo que essa condição física seja superior ao resto da equipa.
 
Aliás, há sempre jogadores que se destacam pela sua boa forma e esse motivo é normalmente abonatório para que sejam mais rapidamente integrados nas convocatórias, podendo apenas ficar de fora por motivos tácticos.
 
Mas para o Sr. Capello as coisas são diferentes, ele não quer um jogador que possa ser o único a correr durante o jogo todo, prefere antes ter uma equipa completa de atletas em baixo de forma.
 
Curiosamente, O Izmaylov nem sequer está na melhor forma física para jogar no Porto, tal como o próprio confessou quando marcou o golo ao Paços de Ferreira, dizendo que estava muito cansado pois não estava habituado a jogar em tão alto ritmo. E só esteve em campo durante meia hora.
 
Muito sinceramente cheira-me a desculpa de mau pagador, mas ficava-lhe melhor (ao Sr. Capello), simplesmente assumir que não conta para já com o médio russo do Porto, em vez de dar tão estranha desculpa.

Sem comentários: