sábado, 19 de janeiro de 2013

(Quase) Adeus à 1.ª volta

É hoje que os Dragões (quase) se despedem da 1.ª volta da Liga Zon Sagres. Quase porque ainda falta jogar uma partida em Setúbal contra o Vitória local e é deveras importante que os azuis e Brancos visitem o Sado com mais uma vitória alcançada em casa na partida ante o Paços de Ferreira.

A equipa da Capital do Móvel dispensa apresentações. Este Paços é um velho conhecido que de vez em quando gosta de ostentar o estatuto de equipa sensação do Campeonato. Às vezes tal estatuto dura apenas umas Jornadas e outras vezes dura até ao final da época e a equipa Pacense apura-se para as competições UEFEIRAS onde, por norma, faz figuras tristes.

Ora bem, neste momento os comandados de Paulo Fonseca estão a travessar um excelente momento de forma e a moral anda em alta nos Castores dado que mais uma vez alcançaram com muito mérito as meias-finais da Taça de Portugal. Pelo que já foi aqui exposto está mais do que provado que o Futebol Clube do Porto vai ter pela frente um “móvel de pinho” para derrubar. Uma tarefa nada fácil para os Portistas que jogam em casa e com previsão de muita chuva e frio na Invicta.

O Futebol Clube Paços de Ferreira apresenta um plantel jovem “misturado” com alguns veteranos bem conhecidos do nosso futebol. Antunes (famoso pelo seu pé canhão e eficácia na cobrança de livres directos), Javier Cohene, Ricardo, Vítor, André Leão, Arturo Alvarez, Manuel José, Josué, Cícero e Hurtado são as estrelas da companhia Pacense e com as quais Vítor Pereira deverá ter cuidado para evitar surpresas desagradáveis no Dragão.

O elo mais fraco deste Paços é o seu Guarda-redes Cássio que tanto é capaz do melhor como do pior. Rematar de longe e fazer muitos cruzamentos para área serão algumas das boas soluções que os Dragões terão à sua disposição para explorar esta grande fraqueza do Paços de Ferreira.

Quanto às escolhas de Vítor Pereira para esta partida, o regresso de Maicon é a única novidade no lote de convocados para o jogo de hoje. O central vem de uma prolongada lesão, já jogou 45 minutos frente ao Setúbal, para a Taça da Liga, e regressa agora aos convocados para a Liga, ocupando o lugar de Tozé, que regressou à equipa B.

De fora continuam James e Kleber, ambos a fazer tratamento, e Atsu e Iturbe, ao serviço das respectivas Selecções.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, Izmaylov, Varela e Jackson.

O FC Porto recebe hoje o FC Paços de Ferreira, em jogo da 15.ª e última jornada da primeira volta, jogo marcado para as 20h15, no Estádio do Dragão. Esta partida poderá ser seguida em directo aqui no Mística.

Sem comentários: